Notícias

Egressa do Senac/SE ganhadora do 1º Make Colors garante seu sustento como maquiadora


Egressa do Senac/SE ganhadora do 1º Make Colors garante seu sustento como maquiadora

Casos de sucesso se multiplicam entre os egressos de cursos promovidos pela Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/SE, nas unidades que possui em todo o Estado. Este é o caso de Vanessa Souza, que fez cursos na unidade Aracaju, nos anos de 2009 e 2013, e participou do 1º Make Colors realizado pela instituição, e saiu vitoriosa.

Em 2009, fez o curso de auxiliar administrativo, e em 2013, o de técnico de Recursos Humanos. No mesmo ano, Vanessa Souza também fez a formação em maquiagem, curso pelo qual se apaixonou.

“A maquiagem para mim é muito mais que uma profissão, é um resgate à autoestima feminina. Comecei a carreira numa loja de maquiagem e quando a empresa fechou, vi a oportunidade que começar a trabalhar só fazendo maquiagem. No início fiz atendimento em domicílio. Hoje, tenho um espaço preparado na minha casa, mas continuo com os serviços às clientes na residência delas”.

Vanessa Souza foi selecionada pelo corpo de jurado, formado pelos profissionais por Renata Santos, Jadna Félix e Dani Goes.

“Foi muito gratificante ganhar o primeiro lugar e hoje ter a minha tão sonhada maleta. Uma grande experiência participar desse primeiro campeonato de maquiagem, que abriu portas para novos profissionais. Quero agradecer imensamente ao Senac pela oportunidade criada para nós, maquiadores, com a realização deste 1º Make Colors”, destacou.

Tendências do mercado 

Manter seus instrutores sempre atualizados com o que há de novo no mercado da beleza é uma preocupação do Senac/SE. Em setembro, a 17ª Beauty Fair, considerado o maior o evento da América Latina, realizada em São Paulo, contou com a participação da técnica responsável pelo segmento de beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/SE, Felipa Edite, e da instrutora Raimunda da Silva.

Na bagagem, trouxeram muitas novidades, principalmente para um mercado que está em alta, que é o tratamento de cabelos cacheados e alongamento capilar. Também foram vistos durante o congresso, a técnicas de cortes, linhas, ângulos, colorimetria e de mechas. Ainda durante a feira, seguindo uma tendência de mercado, houve lançamento de produtos para os cabelos cacheados.

“Conseguimos alinhar algumas parcerias e insumos que vamos utilizar em sala de aula. Também fizemos contato com parceiros que vão participar dos nossos eventos. Dessa forma vamos compartilhar com os nossos alunos, não somente novas marcas existentes no segmento, assim como novas técnicas que estão sendo demandas no mercado de trabalho”, garantiu.

Cursos com matrículas abertas: 

Aracaju 

Penteados

Design de corte masculino avançado

Design de sobrancelhas

Depilador

Automaquiagem

Alongamento de Unhas: Gel e Fibra de Vidro

Barbeiro

Design de Corte Feminino: Técnicas Avançadas

Maquiador

Lash Lifting e Brow Lamination

Colorimetria Aplicada à Maquiagem

Terapia Capilar

Itabaiana 

Design de sobrancelhas

Automaquiagem

Manicure e pedicure

Lagarto 

Maquiagem Social

Design de Sobrancelhas

Básico de Corte de Cabelo e Escova

Alongamento de Unhas: Gel e Fibra de Vidro

Manicure e Pedicure

 

Tobias Barreto 

Maquiagem Social

Design de Sobrancelhas

Básico de Depilação

Técnicas de Manicura e Pedicura

Básico de Corte de Cabelo e Escova

Extensão de Cílios: Volume Russo

Lash Lifting e Brow Lamination

Nossa Senhora da Glória 

Básico de Depilação

Cabeleireiro

Manicure e Pedicure

Técnicas de Barbeiro

Esmaltação em Gel

Clique aqui e saiba mais. 

Compartilhe

Pular para o conteúdo