Notícias

Nova líder dos garçons do Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá é egressa do PSG


Nova líder dos garçons do Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá é egressa do PSG

Quando em 2012, a jovem Rawelle Pilar Melo dos Santos resolveu fazer o curso de garçom, por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG, não imaginou o quanto essa decisão impactaria, positivamente, na sua vida. Dez anos depois, ela está prestes a assumir a função de líder dos garçons do Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá.

“Na época, tive um bom desempenho no curso, que aconteceu onde eu morava, no Conjunto Bugio, e fui indicada para participar da Olimpíada do Conhecimento. Entre os 20 alunos selecionados em Sergipe, fiquei em 1º lugar e na etapa nacional, que aconteceu Belo Horizonte, fiquei em 7º”.

Animada com a premiação, Rawelle continuou fazendo cursos no Senac.

“Quando o Cacique estava para ser aberto, divulgaram vagas para garçons, e como eu já tinha um bom conhecimento no setor, me chamaram para trabalhar no restaurante. Foi o meu primeiro emprego. A princípio através de contrato e depois aprovada por processo seletivo de instrutora. Entrei no Cacique Chá em 2015 e em fevereiro de 2023, completarei 8 anos de trabalho”.

No Senac, Rawelle Pilar encontrou incentivo para continuar correndo atrás dos sonhos dela.

“Continuei os estudos, me formei em Gestão de Turismo, depois participei do processo seletivo do Senac e fiquei em terceira colocação. Além dessa aprovação, fui aprovada no processo seletivo para instrutora de garçom.  E agora em novembro vou ser promovida a líder da equipe do restaurante”, informa.

Como líder, ela compartilhar com os colegas, o que aprendeu ao longo de quase de 8 anos da Cacique Chá.

“Vou poder orientar como atender bem nossos clientes, tirar as dúvidas dos meus colegas garçons. Estou muito feliz, sou grata também ao Senac, pelo conhecimento que adquiri nos cursos e pela vivência diária”.

Investir sempre na profissionalização e não desistir dos sonhos, são alguns dos conselhos registrados pela egressa do programa de gratuidade.

“Foi através do PSG que consegui chegar até aqui, não só na minha vida profissional, mas também, na pessoal, pois pude financiar minha casa própria. Hoje não sei o que seria de mim se lá atrás, em 2012, eu não tivesse feito o curso de garçom. Eu sou muito grata ao Senac”, finaliza

Compartilhe

Pular para o conteúdo