Notícias

Muito aprendizado na Primeira Semana de Rádio e TV do Senac


Muito aprendizado na Primeira Semana de Rádio e TV do Senac
Descrição da imagem. Foto horizontal parcial do fundo de uma sala de aula, mostra pessoas sentadas em carteiras, olhando para um homem em pé à frente, de camisa preta e calça cinza, de frente para a turma. Do lado direito da foto, sobre algumas mesas, alguns drones. Ao fundo, lousa branca e no canto esquerdo superior da parede, televisão. Fim da descrição.
Oficina de Drones na Semana de Rádio e Tv

O Sistema Fecomércio/Senac  promoveu a 1ª Semana de Rádio e TV que teve como tema principal “O Papel e as Perspectivas do Comunicador no Mercado Sergipano”. O evento teve início dia 25, no auditório Hilton José Ribeiro, com palestras, oficinas e mostra de projetos desenvolvidos pelos alunos da instituição.

A Semana da Rádio e Tv  foi organizada por instrutores e alunos do curso,  e teve como objetivo debater o papel do comunicador na sociedade, através de uma reflexão crítica e norteadora dos desafios e possibilidades do mercado de Rádio e TV em Sergipe.

Para a abertura oficial do evento foram convidados, Nelson Nascimento ( Xodó FM), André Barros (TV Cidade) e  Fernando Cabral (Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe) para debaterem sobre  o tema: A inserção no mercado de trabalho de Rádio e TV.

Diversas oficinas foram ministradas, durante as tardes, e contou com a presença de diversos alunos e profissionais da área. Fundamentos básicos de operação de mesa e áudio teve como facilitador o instrutor William Leal; Técnicas de aquecimento, desaquecimento e impostação de voz,  Valter de Souza, Produção de Vídeos Multimídia, Claudio Pereira; Técnicas de apresentação de programas Radiofônicos, William Fonseca; Noções de Mestre de Cerimônia, Valter Souza; Fundamentos básicos de Montagem de filmes, Fábio Jaciuk; Técnicas de Oratória, Valter de Souza; Noções de Locução para spot, Ricardo Gama e Utilização de Drones na Comunicação, Carlos Júnior.

“Essa Primeira Semana de Rádio e Tv foi um grande sucesso. As oficinas aconteceram com a presença de grandes profissionais, e os participantes puderam trocar ideias e terem as noções básicas do tema ofertado”, disse Paulo do Eirado, Diretor Regional do Senac.

Para o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, essa iniciativa foi fantástica. “O Senac tem formado profissionais de qualidade para o mercado, e essa Semana de Rádio e TV deve ter continuidade para que os alunos, profissionais e egressos possam discutir o futuro da profissão”.

A jovem Taísa dos Santos, achou bastante válida sua participação nas oficinas e palestras do evento. “Em um curto período pude adquirir bastante conhecimento e colocar os exercícios em prática. Foi muito válido!”

“Eu participei da oficina de Fundamentos básicos de operação de mesa e áudio e foi muito prazeroso, pois tudo que vem para somar, que vem do Senac, conhecimento, inovação, leitura vem para agregar, e isso é muito bom”, enfatizou Kleber Vicente Correia.

Confira as fotos do evento em nossa galeria: https://goo.gl/fhtmrH

Compartilhe

Pular para o conteúdo