Notícias

Higiene hospitalar: a importância da limpeza na prevenção de infecções


A limpeza e a desinfecção de superfícies contribuem para a sensação de bem estar, segurança e conforto dos pacientes, profissionais e familiares nos serviços de saúde especialmente em tempos de pandemia e de surgimento de novas síndromes gripais.

Um meio de combater às infecções hospitalares é investir na educação profissional. Ao capacitar profissionais desse segmento a empresa ou unidade hospitalar contribui para o combate às infecções. Pensando nisso que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece o curso de Serviços de Limpeza e Higienização em ambientes hospitalares.

O curso tem como objetivo aperfeiçoar profissionais com competências para atuar no ramo dos Serviços de Limpeza e higienização em Ambientes Hospitalares. “Os profissionais são habilitados a desenvolverem as práticas de higienização e limpeza no ambiente hospitalar, visando a segurança do paciente, dos colaboradores, bem como o controle da infecção nas dependências do hospital e demais unidades de saúde”, relatou a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola.

O curso Serviços de Limpeza e Higienização em ambientes hospitalares possui carga horária de 30 horas, segunda a sexta, em dois horários: 14 às 17h ou 19 às 22h. O curso é presencial e possui previsão de início no mês de março.
As matrículas podem ser feitas on line através do site cursos.se.senac.br ou de forma presencial, comparecendo à Central de Atendimento, localizada na rua antiga Vila Cristina, número 81, bairro São José.

Cursos com matrículas abertas

Quem possui interesse em aprimorar o currículo e aumentar as chances de ser inserido no mercado de trabalho deve acessar site do Senac e conhecer o catálogo de cursos com matrículas abertas. Há cursos em 31 áreas, dentre elas, Imagem Pessoal e Beleza; Gestão, Comércio, Comunicação, Artes, Saúde, Segurança, Idiomas, Informática, Games, Turismo, Moda, Processos Químicos e Industriais, Hospitalidade, Tecnologia da Informação e outros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo