Notícias

Expresso Empreender: alunos do curso de administração conversam com presidente da Coopertalse


Expresso Empreender: alunos do curso de administração conversam com presidente da Coopertalse

Na edição desta semana do podcast “Expresso Empreender”, produzido e realizado por alunos do curso técnico em administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/SE, a convidada foi a presidente da Coopertalse, Karina Barbosa que contou um pouco sobre  a rotina  da Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros do Estado de Sergipe, a primeira cooperativa do segmento do Brasil a ser regulamentada.

A entrevistada citou o exemplo do guichê que a Coopertalse atualmente possui no Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova).  

“A gente funciona lá com um computador e uma mesa, mas tem outros serviços para organizar. Então, contratamos uma pessoa que entenda para orientar onde cada coisa vai se encaixar, que estudou e foi preparado para fazer o serviço que eu não domino. E eu vejo que vocês aqui estão procurando chegar ao mercado de trabalho com um diferencial, com algo a mais no currículo”, destacou.

Com apoio e acompanhamento do técnico do Plano Diretor e instrutor do eixo de Gestão e Negócios, Marco Gonçalves, a iniciativa dos estudantes revela a cada semana as rotinas, os desafios de quem decidir empreender.

Pensando em empreender em um futuro próximo, a aluna Elizabeth Vasconcelos conta que cada episódio do podcast aumenta o conhecimento sobre a área que pretende investir.

“Eu nunca fiz um curso e está sendo muito gratificante ouvir a experiência de quem resolveu apostar em montar um negócio. Está sendo um aprendizado muito grande escutar para entender mais como funciona o mercado do empreendedorismo em Sergipe. Esses relatos nos ajudam muito”. 

Achiley Maryellen Marques dos Santos Lima que acompanhou o podcast pelo celular, em tempo real, revela que o aprendizado em sala de aula abre novas formas de atuação no ambiente laboral.

“Através do curso e com o que estamos ouvindo dos empreendedores sergipanos, podemos levar o que estamos aprendendo para empresa onde trabalhamos e executar nossas atribuições da melhor forma”. 

Compartilhe

Pular para o conteúdo