Notícias

Egressos em ação


Egressos em ação

Descrição da imagem. Foto horizontal de vista superior de 7 folhetos de fundo branco dispostos de forma aleatória sobre uma superfície branca e no canto superior da imagem parte de uma uma fileira de folhetos sobrepostos. Os folhetos tem formato retangular na vertical, impressão em preto e branco, na parte superior em caixa alta, EGRESSOS EM AÇÃO. Abaixo, máscaras de drama e comédia que representam o teatro. Fim da descrição.Na manhã de hoje (05.10), no auditório Hilton José Ribeiro,  jovens egressos, da Fundação Renascer, que fazem parte do Programa de Aprendizagem do Senac e estão cursando Serviços Administrativos mostraram seu talento na atividade intitulada,  Egressos em Ação.

Durante a manhã, os 21 alunos divididos em grupos, apresentaram peças de teatro, música e também um depoimento que emocionou a todos.

Cada grupo escolheu um tema e mostrou as diversas realidades que os jovens egressos passam durante sua trajetória. Com as peças: A noite da Verdade, A vida não é uma droga, Todo mundo é ninguém e Alerta, eles representaram situações do cotidiano e mostraram seus talentos na arte de representar.

“Senti na apresentação que eles retrataram, em cada situação, algo que viveram, suas dores, seus sonhos e a luta para superar e buscar o novo em suas vidas. Foi muito emocionante”, disse Anaciete Chaves, Gerente da Unidade Aracaju.

Na atividade não podia faltar a música. Dois grupos apresentaram Rapper (“Desabafo” -Rapper Thiagão) e Lutando contra a Descriminação, de autoria dos próprios alunos.

O depoimento do aluno Edinaldo Oliveira foi marcante, pois ele falou sobre o que cometeu, suas dores, a importância do apoio familiar e seus sonhos. Edinaldo expressou o amor pela filha e o desejo de seguir firme em busca de seus sonhos.

“Passei muitas dores, sofri muito e chorei em diversas situações da vida, inclusive quando recebi a visita de meus familiares que nunca me abandonaram”, disse o jovem aprendiz.

Para o Diretor do Senac Paulo do Eirado, essa atividade foi marcante e emocionante. “Vocês estão de parabéns pela apresentação das atividades. O compromisso do Senac é com a educação e ela deve sempre prevalecer. Eu consigo enxergar uma luz em cada um de vocês. Valorizem a vida e aproveitem o momento para fazerem suas escolhas”.

“Parabéns pela apresentação! Estamos felizes com o talento e a criatividade de vocês. Diante de tantas realidades e de tantos jovens ainda em recuperação, vocês estão buscando a qualificação profissional e um novo caminho”, disse o Diretor Técnico da Fundação Renascer, Antônio Carlos Viana.

No final das atividades os alunos, de mãos dadas, cantaram a música “ Noites Traiçoeiras – Pe. Marcelo Rossi” e agradeceram a Deus pelo seu amor e presença diária em suas vidas, e pela graça de recomeçar.img_8254

Essa é mais uma turma que através do Programa de Aprendizagem é capacitada pelo Sistema Fecomércio -Sesc- Senac. Todo trabalho foi idealizado pela Assistente Social, Greice de Oliveira Souza em parceria com os instrutores Luiz Antônio dos Santos e Marcos Antônio Menezes Plínio.

Compartilhe

Pular para o conteúdo