Notícias

Diretor fala sobre empreendedorismo a alunos da Unit Itabaiana


Diretor fala sobre empreendedorismo a alunos da Unit Itabaiana

Com o tema “Empreendedorismo e Responsabilidade Social”, o diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado, proferiu palestra na abertura da XI Semana de Extensão da Universidade Tiradentes (Unit) – Campus Itabaiana. O evento, realizado na noite da última segunda-feira, 20 de março, reuniu professores e alunos de diversos cursos, como Administração, Direito e Enfermagem.

Paulo do Eirado

“Empreendedorismo deve ser um tema transversal em todas as disciplinas e em todas as formações, pois é um incentivo à pessoa para a construção de sonhos. É uma forma de atingir metas, chegar ao futuro caminhando de maneira ordenada, técnica. Muita gente acha que empreendedorismo é abrir empresas, mas é muito mais do que isso. A pessoa pode ser empreendedora em qualquer campo de atividade, mesmo sendo funcionária de uma empresa ou no serviço público. É com essa visão que eu trago essa palestra, pra levar os alunos a pensarem também no sentido da disposição interior para empreender, caminhar para construir sonhos e a carreira. Essa é uma atitude empreendedora”, disse Paulo do Eirado.

O diretor falou, ainda, da satisfação em participar pela segunda vez, em Itabaiana, da Semana de Extensão da Unit, e também da importância daquela universidade para a região do agreste sergipano. “A Unit de Itabaiana é exemplar. A gente tem que reconhecer a importância dela, o quanto a cidade cresce e enriquece por ter aqui uma grande universidade, que não é a única, mas é fundamental. É um projeto que está dando certo e contribuindo muito para as famílias e todas as pessoas que têm acesso a esse ensino de qualidade e que, futuramente, terão um diploma que é aceito em qualquer lugar do Brasil e até do mundo”, declarou.

Maria Aldeni Santana

A diretora da Unit – Campus Itabaiana, Maria Aldeni Santana, justificou o convite a Paulo do Eirado. “Fizemos mestrado juntos e sei o quanto ele é bom, não por acaso esta é a segunda vez que participa da abertura da nossa Semana de Extensão. Empreendedorismo é um tema que contempla todos os cursos, é extremamente importante para todo cidadão. E eu não conheço ninguém melhor para falar sobre esse tema do que Paulo do Eirado”, destacou a diretora.

Compartilhe

Pular para o conteúdo