Notícias

Cursos profissionais na área da saúde ganham destaque


A pandemia de Covid-19 provocou transformações em várias áreas do mercado de trabalho e uma delas foi a Saúde. É nesse cenário de valorização do bem-estar e da qualidade de vida que surgem as terapias alternativas com a finalidade de promover a saúde da população.  Pensando em formar profissionais que possam aproveitar as oportunidades de mercado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece aos sergipanos 12 cursos profissionalizantes na área da saúde.

Priscila Felizola, diretora regional do Senac (Foto: Marketing Senac)

A diretora do Senac, Priscila Dias Felizola, ressalta que a instituição tem em seu trabalho o foco em proporcionar o que há de melhor para entregar ao mercado mão de obra qualificada e de destaque. “A proposta institucional pedagógica do Senac visa a formação integral do indivíduo, proporcionando o comprometimento do aluno com o seu próprio desenvolvimento humano e profissional. Para isso, disponibilizamos instrutores que estão em constante formação”, destaca.

A fisioterapeuta e instrutora do Senac, Sônia Cavalcante Serra, lembra que é um período em que as pessoas estão buscando cuidar da saúde física, mental e emocional, o que resulta no aumentando de oportunidades para os profissionais bem formados. “A organização curricular dos cursos Senac abrange atividades administrativas e de empregabilidade com o objetivo de que o aluno identifique oportunidades de negócios, elabore ações de divulgação, defina estratégias de venda e preços considerando a demanda existente”, explica.

A área de saúde reserva uma série de possibilidades no mercado de trabalho que podem ser alcançadas com as formações no Senac que são fundadas em uma excelente estrutura que estimula e facilita o processo de aprendizagem.  Salas amplas e climatizadas, laboratórios bem equipados, são alguns dos diferenciais da instituição. “O suporte da coordenação e dos instrutores traz maior autonomia e segurança no enfrentamento ao mercado de trabalho e em suas relações interpessoais. Além disso, convidamos colegas e profissionais renomados nas áreas de conhecimento para compartilhar o dia a dia da profissão”, afirma a instrutora Sônia.

Egresso Marco (Foto: Marketing Senac)

O egresso Marcos Lemos encontrou no Senac a possibilidade de uma recolocação profissional aliada a uma possibilidade de melhorar a sua saúde e a de sua família. “A área do cuidado do bem-estar das pessoas chamou minha atenção depois que tive covid por duas vezes e fiquei com sequelas. A partir daí, procurei estratégias de melhorar minha saúde e encontrei os cursos do Senac e fiz Massagem Chinesa, Auriculoterapia e Spa para as mãos e pés. Não pensei duas vezes antes de me inscrever, pois já conhecia o potencial formador do Senac”, cita.

“Sou de Lagarto e tenho observado que o mercado para o campo da saúde está crescendo e quero aproveitar essa oportunidade para montar um espaço de relaxamento para as pessoas. Meu desejo hoje é dar continuidade à minha formação participando de mais cursos Senac que sejam ligados ao bem-estar. Além disso, quero promover o campo do autocuidado em meu município e quem sabe num futuro ser instrutor do Senac em Lagarto e formar mais profissionais qualificados”, salienta.

Catálogo de Cursos

O Senac está com inscrições abertas para cursos profissionais em diversas áreas nas unidades de Aracaju, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto. Para otimizar a escolha da formação, é disponibilizado um catálogo com todos os cursos que estão com inscrições abertas e suas respectivas turmas e horários.

As matrículas podem ser realizadas presencialmente nas unidades Senac ou online no link cursos.se.senac.br. Mais informações no telefone (79) 3212-1560 ou 1540.

Compartilhe

Pular para o conteúdo