Notícias

Alunos do Senac desfilam suas criações em grande evento de moda


Alunos do Senac desfilam suas criações em grande evento de moda
Criação da ex-aluna do Senac Janaína Santana

O talento dos estilistas sergipanos foi celebrado na primeira edição do Fazendo Moda – Concurso de Novos Criadores, evento que aconteceu nos dias 05 e 06 de abril em estrutura montada no estacionamento do Shopping Jardins. O Senac Sergipe, empresa que oferta cursos na área de Moda, como os de Estilista, Customização de Roupas e Modelagem para Corset, montou um stand que reproduziu um ateliê de moda, e apresentou um desfile com modelos inspirados no barroco sergipano, criados e produzidos por estudantes das primeiras turmas do curso de Estilista. Duas egressas da instituição também concorreram com suas criações ao prêmio de estilista revelação em concurso realizado no último dia do evento.

Equipe do Senac prestigia o evento

“Participar desse evento representa para o Senac frutos do trabalho de um ano, das duas primeiras turmas de estilistas que formamos. Representa mostrar à sociedade o que o Senac pode e vai continuar fazendo no que diz respeito à capacitação de pessoas que fazem parte desse grande segmento de moda. Então aqui é uma grande vitrine para mostrar não somente o talento dos nossos alunos, mas à sociedade no geral o que o Senac é capaz de fazer”, declarou a gerente da Divisão de Educação Profissional, Dayse Prado.

Maurício Gonçalves, superintendente da Fecomércio/SE, ressaltou o fato de os estilistas recém-formados já estarem no mercado de trabalho. “Quando o Senac entra em um processo de participação no mercado como o da moda, ele consegue girar a roda da economia. Pois esses egressos já estão no mercado de trabalho. Dessa forma, o Senac participa da vida ativa da economia, formando profissionais em um mercado tão amplo, diversificado e dinâmico como esse da moda. E o evento é maravilhoso, traz a moda genuinamente sergipana e mostra que a gente sabe fazer moda e sabe fazer muito bem”, disse.

Segundo Kennedy Almeida, empresário e organizador do desfile, o evento surgiu da ideia de apresentar à sociedade os novos profissionais formados em escolas de moda. “Surgiu de uma necessidade. Agora existem cursos muito bons nessa área como o do Senac, como o da Universidade Tiradentes, e a gente achou que era hora desses talentos aparecerem e serem conhecidos pelo público”, explicou Kennedy.

Oportunidade

No primeiro dia do evento, o grande destaque da noite foi o desfile das peças produzidas por 18 ex-alunos do Senac. Os estilistas foram inspirados pela dramaticidade do barroco sergipano, após visita ao Museu de Arte Sacra de São Cristóvão. Bastante aplaudidos, eles não cansaram de comemorar a oportunidade de apresentarem suas criações em um grande evento de moda.

Stand reproduziu o ateliê de um estilista

“Foi muito bom. É sempre legal mostrar o trabalho que a gente desenvolve com muito carinho. É bom ter o reconhecimento não só da família, mas também das outras pessoas. E o curso foi maravilhoso. A equipe do Senac dá muita atenção ao aluno e procura suprir todas as expectativas que a gente tem. Quando estávamos em aula, sempre fomos estimulados a sonhar. E, depois de formada, o Senac fomenta que eu participe de novos projetos como esse desfile, e isso é muito legal e faz a gente acreditar que é possível sim”, declarou Ahlana Ramalho, estilista.

“Só tenho a agradecer ao Senac, pois o investimento que ele está fazendo é maravilhoso. Temos o melhor laboratório de moda do Estado. Sempre sonhei em ser estilista e tive a oportunidade de estudar na minha cidade, e eu já me considero uma grande estilista, pois eu aprendi do zero e hoje eu faço modelagem, moulage e trabalho com costura”, ressaltou Simone Sabinho.

“A gente parte do princípio que esse tipo de evento dá visibilidade não só ao aluno, mas também à instituição. Porque as pessoas ficaram muito encantadas ao descobrirem que o Senac está atuando no segmento de Moda com diversos cursos e com qualidade. Tanto que o Senac Sergipe foi selecionado para o grande evento de moda autoral da América Latina, o Dragão Fashion Brasil, no mês de maio, em Fortaleza”, lembrou Altair Santo, estilista e instrutor da casa.

Participantes

Desfilaram suas criações, no primeiro dia, os estilistas Ahlana Ramalho, Aidê Lima, Ericka Dantas, Gicelma Santos, Izabelly Silva, Janaína Silva, Karoline de Oliveira, Maria Clara, Maria Virgínia, Micheline Souza, Monica Sabino, Roselina Passos, Tamires Cruz, Edie da Cruz Reis, Kauam Pereira, Lilian Silva, Geyse Santos e Marilia Cruz, todos egressos das primeiras turmas de Estilista do Senac Sergipe.

Fazendo Moda

O evento visou proporcionar a experiência de interação do público com os talentos da moda de Sergipe, trazendo à vitrine as criações dos participantes, e proporcionando o desenvolvimento de profissionais do segmento e de outros como: modelos, maquiadores, produtores de moda, equipes de produção, iluminação, sonorização, cenógrafos, dentre outras pessoas envolvidas no evento.

Compartilhe

Pular para o conteúdo