Notícias

Alunos de Secretariado lançam cartilha com dicas para profissionais da área


Alunos de Secretariado lançam cartilha com dicas para profissionais da área

Após sete meses de pesquisas, alunos do Curso Técnico em Secretariado do Senac/SE lançaram uma cartilha com orientações para estudantes e profissionais da área e também do serviço administrativo. Sob o comando da instrutora Regilania Monteiro Gondim, eles produziram um livreto com informações sobre ética profissional, qualidade na prestação de serviços, reuniões, eventos, cerimonial e protocolo, dentre outros assuntos. O lançamento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, no auditório da Senac/SE, e reuniu alunos da casa e de outras instituições.

“A vida de um secretário envolve cumprir muitas tarefas, como por exemplo organizar viagens e reuniões, atentando sempre aos mínimos detalhes, arquivar documentos de maneira organizada, atender a diferentes tipos de clientes e, até mesmo, ser responsável pela organização de um evento. Diante disso resolvemos lançar nossa cartilha, que conta com uma linguagem fácil para ser acessível a todos. O material traz dicas que vão facilitar tanto a vida de um secretário, quando a de qualquer pessoa que estude ou trabalhe na área administrativa de uma empresa”, declarou a aluna Milena Cristina.

A aluna Daniele Santos relembrou os obstáculos para a realização do projeto. “Se a cartilha está pronta é porque enfrentamos as dificuldades e, quando vencemos as barreiras e temos um ótimo resultado, a sensação é de orgulho. E esse é o meu sentimento hoje. Estou muito orgulhosa por ter contribuído para esse projeto com o meu conhecimento e minha criatividade. Sei que essa cartilha tem um pouco de mim”, comemorou.

O livreto nasceu de uma ideia da professora Regilania Monteiro Gondim, que acredita que o material pode ser útil para todas as pessoas. “São dicas importantes para profissionais da área de Secretariado e de qualquer área administrativa, mas eu diria que elas servem para todas as pessoas, pois a gente mexe com arquivos em casa, guarda papel, organiza contas, documentos que não podemos jogar fora, então a cartilha serve para nossa vida em tudo. Ela é o resultado final do nosso curso, e foi um instrumento para dar autonomia aos alunos, para que eles pudessem produzir, construir conhecimento”, destacou Regilania.

Confira a versão digital da Cartilha de Secretariado.

Compartilhe

Pular para o conteúdo