Notícias

Alunos de informática do Senac participam da olimpíada mundial GameJam+


Alunos de informática do Senac participam da olimpíada mundial GameJam+

A maratona de 48 horas, envolvendo desenvolvedores de jogos eletrônicos de vários estados brasileiros e países, contou com a participação de alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe – Senac/SE.

“São pessoas de várias partes do mundo, que trabalharam durante um final de semana inteiro. Cada equipe teve que apresentar ao final dessas 48 horas um jogo, que será avaliado pelos organizadores”, declarou o organizador local, Daniel Simões Caldas, enfatizando que Aracaju sempre está entre as cidades do mundo que se destaca, em número de participantes. “Aqui reunimos programadores, design artistas, músicos. São várias pessoas com diferentes habilidades”.

Esta é a primeira vez em que alunos do Senac/SE, que cedeu o auditório Hilton José Ribeiro para a realização da maratona, participaram da Olimpíada GameJam+ que nasceu dentro do Rock in Rio e chegou a sua 7ª Edição . O grande incentivador foi o instrutor da área de tecnologia da informação, Francisco Farias Gomes.

“Esse evento é muito importante para esses alunos adquirirem experiência, conhecerem um pouco sobre o comportamento desse mercado. Na sala de aula eles recebem os conhecimentos relativos aos conteúdos de internet, a depender do curso, e aqui vivenciaram a prática, num universo que está em franca expansão”.

Aracaju contou com quatro equipes participantes na olímpiada este ano, sendo três delas formadas por alunos do Senac/SE.

Entusiasmado em participar pela primeira vez da olimpíada, o aluno do curso de informática, Luciano da Silva Santos, agradeceu a oportunidade proporcionada pelo Senac.

“Quero agradecer também ao professor, que viu potencial na gente e estimulou para que participasse e com certeza será dado o melhor de cada um de nós aqui”.

Mais tímida, porém determinada, a aluna do curso técnico em informática, Aila da Silva Corrêa, disse que sempre gostou de jogar e agora estaria desenvolvendo a habilidade e criar um jogo eletrônico.

“É uma experiência nova e superimportante para mim, estar participando desse campeonato, dessa criação de games, que reuniu pessoas de várias partes do mundo. Foi uma experiência fantástica”.

O gerente da Divisão de Educação Profissional, Adalberto Trindade de Souto, adiantou as novidades que o Senac/SE terá em breve, para área de tecnologia.

“Acolhemos vocês neste final de semana, não de diversão, mas na construção de um futuro. Ficamos felizes por ver que temos mulheres interessadas por este universo. Aproveitamos para informar que estamos organizando o espaço aqui no Senac, para acelerar startups, criando a possibilidade de desenvolver algum produto. Já estamos com dois aceleradores e temos os investidores para começar a criar e construir o futuro da tecnologia de Sergipe”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo