O Senac Sergipe promoveu, em 24 de abril, uma noite especial para 30 crianças assistidas pela casa de apoio O Bom Samaritano e suas respectivas mães, que conheceram o estande da Fábrica de Chocolate com a cozinha Senac, localizada na Vila da Páscoa, na Orla de Atalaia, em Aracaju.
A atividade foi uma parceria do Senac Sergipe, com o médico sanitarista e humanista, Almir Santana, padrinho da Casa O Bom Samaritano, que coordena projetos para a instituição de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na ocasião, as crianças receberam kits de lanches produzidos especialmente por alunos do Senac Sergipe, coordenados pelo Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) e distribuídos pelos docentes de gastronomia, Evanice Vieira e Célio Fontes. Participaram também da entrega, os alunos do curso de Bartender.

“Estou muito contente com essa parceria. É uma ação que se encaixa perfeitamente com o nosso propósito de inclusão social. Muitas dessas crianças não conheciam a Orla de Aracaju, tiveram uma noite maravilhosa, de acolhimento pela equipe do Senac, que nos deu um apoio fundamental, permitindo o acesso e a participação das crianças e dos adultos da Casa O Bom Samaritano, nesse momento tão especial. Obrigado ao Senac por nos proporcionar essa oportunidade”, agradeceu Almir Santana.
“O Senac não poderia estar de fora dessa iniciativa tão importante de trazer essas crianças para a Vila da Páscoa, que precisam do carinho, do conhecimento e da atenção de Dr. Almir. Estamos presentes na Vila da Páscoa, numa parceria com o Governo do Estado, não apenas com a finalidade de divulgar a culinária sergipana, mas para transformar vidas por meio da educação profissional. E para nós é um motivo de muito orgulho e honra, recebê-los aqui, nos solidarizando com as mães, com os pais e parentes dessas crianças tão especiais. Tudo o que preparamos nessa noite, representa o carinho e o respeito que nós, enquanto instituição, temos e, em nome do presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, nos colocamos sempre à disposição para colaborar com esse trabalho tão bonito que o senhor faz. Parabéns!”, concluiu Nilson Lima, diretor regional do Senac Sergipe.

Leia mais:
Senac Sergipe encerra curso de Ovos de Páscoa na Orla de Aracaju

