DestaquesNotícias

Senac Sergipe estuda proposta para adoção de energia renovável nas unidades

Proposta de subsidiária da Energisa prevê ainda a redução de 25% sobre o valor pago atualmente
Senac Sergipe estuda proposta para adoção de energia renovável nas unidades

O diretor Regional do Senac Sergipe, Marcos Sales, acompanhado pelo Adjunto, Manuel Leal e equipe do Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Infraestrutura (NEAI), receberam a visita de representantes da Energisa e da (re)energisa, uma subsidiária da empresa energética. O encontro foi para apresentação de uma proposta de utilização de energia renovável, com possibilidade de redução em 25% da conta de energia.

A adoção de soluções que reduzam os danos ao meio ambiente é uma realidade atual de mercado, conforme explicou o diretor comercial da (re)energisa, Rodrigo Santana.

“É muito importante serem trabalhadas essas questões da energia renovável e o crédito de carbono ou carbono zero, com a adoção de medidas que preservem o meio ambiente. E essa é a proposta da (re)energisa, que é uma marca que está completando três anos, que tem o conceito do cliente no centro da estratégia, apoiando-os na transição energética. Faz parte do Grupo Energisa, que é o maior grupo do setor energético, com capital 100% brasileiro e atua há 119 anos, e a (re)energisa chega com essa visão futurista da transição energética, trazendo os conceitos de previsibilidade, segurança e credibilidade dos 119 anos de existência do grupo”.

“A proposta é levar as unidades do Senac para o mercado com fonte renovável certificada internacionalmente, que valida essa energia, além de ter uma redução do valor pago atualmente. Cuidamos da parte financeira e da ecológica que na agenda hoje é muito importante”, completou Rodrigo Santana.

“Os representantes dessa subsidiária da Energisa que trabalha com a energia renovável, vieram nos visitar para apresentar uma proposta de energia renovável, com a possibilidade de abatimento de 25% sobre o valor da conta. Isso reforça nossas ações do Programa Ecos, que é um programa do Sistema CNC-Fecomércio-Sesc-Senac. Com essa proposta, não precisaremos colocar as placas fotovoltaicas, iremos trabalhar basicamente em cima dos medidores de energia”, informou Marcos Sales, Diretor Regionaldo Senac.

Também estiveram presentes na reunião a gerente do NEAI, Priscila Melquíades, o engenheiro Edilson Santana, o gerente comercial da Energisa, Daniel Flor, e o coordenador comercial da empresa energética, Francis Guimarães.

Mercado de energia

Desde 1º de janeiro de 2024, todos os consumidores de energia em alta e média tensão têm a possibilidade de escolher seu fornecedor de energia e, com a flexibilidade de negociar preços, proporcionar economia de até 30% na conta. O novo cenário irá beneficiar os clientes que desejam sair do mercado cativo para aproveitar o momento para economizar. Esta será uma realidade, em breve, para os 14.345 consumidores que já solicitaram a migração para o mercado livre em 2024, segundo os dados mais recentes do relatório de migração da Aneel. Esse volume representa quase 20% do total de consumidores do chamado grupo A (alta e média tensão), estimado em 72 mil pela Câmara Comercializadora de Energia Elétrica (CCEE). Em Sergipe, mais de 100 unidades consumidoras indicaram que querem migrar, de acordo com os dados da agência, mas esse número pode subir, visto que a ampliação da abertura de mercado dá oportunidades para clientes com fatura de energia média de R$ 10 mil por mês.

Sobre a (re)energisa

A (re)energisa é o portfólio de soluções energéticas do Grupo Energisa para acelerar a transição energética dos clientes. É uma marca com atuação nacional, atendendo empresas de todos os portes na cidade e no campo, com produtos e serviços personalizados em geração distribuída por meio de fontes renováveis, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Além da (re)energisa, o portfólio abrange nove distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de energia. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás.

 

Com informações da (re)energisa

 

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo