A coordenadora dos cursos do segmento de Saúde e Bem-Estar do Senac Sergipe, Caroline Teles, participou, no período de 18 a 22 de setembro, de diversas ações ligadas à construção do Plano Diretor 2024, realizadas em São Paulo. Entre as atividades, reunião com os técnicos de todos os Regionais do Senac do Nordeste, visitas técnicas e participação no Healthcare Innovation Show (HIS).
A enfermeira Caroline Teles destacou que foram dias de imersão e grande aprendizado.
“O grupo de técnicos fez visita ao Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein e ao Senac Tiradentes, unidade voltada unicamente para a área de saúde. Também participamos nos dias 20 e 21 de setembro, das feiras e palestras promovidas pelo HIS, onde tivemos a oportunidade de fazer muito network e acompanhar palestras”, relatou, destacando alguns conteúdos abordados durante o evento, considerado o maior da América Latina, em tecnologia e inovação na saúde.
“A palestra de Tiago Matos foi bastante interessante. Ele falou que é preciso que pessoas e empresas sejam mais propositivas e que o presente não pode definir o futuro. A Medicina é automatizada, preventiva e de precisão, a saúde caminha para ser cada vez mais personalizada. Outra muito enriquecedora foi a de Sílvio Meira, que ressaltou que a mudança do comportamento é inovação, que na saúde há uma mudança de um serviço reativo para um serviço proativo, no qual o conceito deve se basear em não adoecer, ao invés de tentar ficar saudável depois de uma doença, defendendo uma visão holística para a saúde dos pacientes”
A participação no evento HIS dos técnicos do Nordeste integra as ações do Plano Diretor de Saúde. O evento contou com mais de 200 palestras e apresentações de casos reais de transformações tecnológicas e debates sobre a necessidade de comunicação, colaboração e integração no setor.
“Após a participação no evento, no dia 22, fizemos a reunião de planejamento das ações para 2024, do Plano Diretor de Saúde e Segurança”, finalizou Caroline Teles.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.