DestaquesNotícias

Senac Sergipe participa de palestra sobre inovações de diretrizes do Projeto Integrador

 A iniciativa faz parte do rol de capacitações sobre o Modelo Pedagógico Senac
Senac Sergipe participa de palestra sobre inovações de diretrizes do Projeto Integrador

A Divisão de Educação Profissional (DEP) do Senac Sergipe reuniu-se no dia 18 de setembro para uma palestra sobre o Projeto Integrador, apresentada por Gabriel Martins, assessor de Desenhos e Soluções Educacionais do Departamento Nacional.

A iniciativa faz parte do rol de capacitações sobre o Modelo Pedagógico Senac, que deve integrar educação por competências a uma estratégia de soluções de problemas. Trazendo, dessa forma, o aluno na centralidade da proposição de ideias que enfatizam um tema gerador a um plano de intervenção, que pretende ser cada vez mais inclusivo e colaborativo.

palestra“Nesse encontro juntamos a equipe técnica de educação ao pedagógico. O Departamento Nacional enviou um representante que nos fez reescrever a história e o processo do projeto especificamente. Nós trabalhamos e reconstruímos visões, caminhos, estratégias acerca da execução do planejamento do projeto integrador”, explicou Shirlayne Lopes, analista pedagógica do Senac-SE.

“Nós tivemos uma novidade, principalmente, no que se refere ao projeto integrador. A palestra com o Rafael do Departamento Nacional, passou todas as orientações e também tirou algumas dúvidas sobre alguma intercorrência durante a construção do projeto, trazendo ainda pontos positivos para a construção como também alguns pontos negativos, ou seja, o que é e o que não é projeto integrador de fato”, contou Cláudio Cândido, coordenador dos cursos de informática do Senac-SE.

Cláudio abordou que a principal inovação trazida para a pauta foi a importância de trazer a inclusão dentro do projeto integrador. “Isso é bastante interessante, apesar de não ser obrigatório no momento, já é uma novidade para nós até então. Os alunos poderão começar a trabalhar a questão da inclusão, de pessoas com deficiência e isso ajuda muito a fortalecer nossas marcas formativas e permitem que eles tenham uma visão social”, apontou o coordenador dos cursos de informática do Senac-SE.

Na terça-feira, dia 26 de setembro, haverá a continuidade do planejamento e a criação de um grupo de estudos permanente sobre metodologias e projeto pedagógico Senac.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo