DestaquesNotícias

Senac-SE e Secretaria das Mulheres firmarão parceria para capacitar vítimas da violência doméstica

A diretora de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo do órgão foi recebida pelo diretor Regional da instituição
Senac-SE e Secretaria das Mulheres firmarão parceria para capacitar vítimas da violência doméstica

Na tarde de quarta-feira, 26, o diretor Regional do Senac Sergipe, Marcos Sales, recebeu a visita da diretora de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Adriana Mallezan. O encontro foi para tratar sobre uma parceria com a instituição de educação profissional, sobre a oferta de curso para mulheres vítimas da violência doméstica.

“Viemos buscar essa parceria para qualificar mulheres, da grande Aracaju e de todo o interior sergipano, mais especificamente as que são assistidas pelo programa do governo do Estado, que é o ‘CMais Mulher’, que são vítimas de violência doméstica e estão com medida protetiva”, explica Adriana Mallezan.

A diretora complementa, informando que as mulheres atendidas pelo programa recebem uma bolsa durante seis meses.

“Durante esse período, além da ajuda financeira, também está prevista a qualificação profissional para que elas consigam vencer o ciclo de violência, podendo ter uma liberdade financeira. Muitas vezes elas permanecem no ambiente de violência doméstica, não só pela questão emocional, mas principalmente pela dependência financeira”.

Garantir a autonomia de mulheres que vivem em fragilidade emocional através da educação profissional está entre as prioridades do Senac Sergipe, alinhada com o pensamento do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e do presidente da Confederação Nacional do Comércio, Roberto Tadros, conforme destaca do diretor Regional da instituição.

“Acolhemos de imediato a sugestão trazida por Adriana Mallezan e que está entre as prioridades da nossa instituição de educação. Entendemos que através da qualificação profissional, damos dignidade e oportunidade de independência financeira para nossos alunos, dentre eles as mulheres vítimas da violência doméstica, que têm a chance de recomeçar a vida, delas e de seus filhos”, ressalta Marcos Sales, complementando ainda que, através da parceria, outra determinação do Sistema S também será contemplada, que é a interiorização das ações do Senac-SE.

 

 

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo