Senac participará do Natal Iluminado 2021

O Senac Sergipe participará de mais uma edição do Natal Iluminado, projeto concebido e realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac com patrocínio da Prefeitura de Aracaju. Com o tema “Magia e Renovação”, os detalhes do Natal Iluminado 2021 foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, na sede da prefeitura municipal, durante a assinatura do convênio entre as entidades realizadoras do projeto.

Neste ano, um dos grandes atrativos são os desfiles natalinos, a acontecer sempre aos sábados e domingos, durante dez noites dos meses de novembro e dezembro. As paradas contarão com músicos, alunos, artistas circenses e grupos do Sesc, e todas as fantasias dos personagens serão confeccionadas pelo Senac, através de seus instrutores dos cursos do segmento de Moda.

Além disso, o Senac realizará oficinas de Beleza e Gastronomia nas carretas-escola que estarão estacionadas na Praça Fausto Cardoso. O restaurante Senac Bistrô Cacique Chá também receberá uma iluminação especial, e durante os dias do Natal Iluminado, funcionará de terça-feira a domingo, para almoço e jantar. A ideia é que o público que acompanha o desfile nos finais de semana, também possa aproveitar os serviços do restaurante-escola do Senac.

Para a diretora regional do Senac, Priscila Felizola, é uma satisfação participar de mais uma edição do Natal Iluminado. “É um projeto que traz mais beleza e alegria para os aracajuanos e turistas durante o fim do ano. Nossa cidade fica mais iluminada e colorida. Muitas pessoas se reúnem para curtir o espetáculo das luzes e as também as atrações e isso se reflete, inclusive, nas vendas do comércio, deixando os lojistas mais confiantes. Portanto é uma enorme satisfação para o Senac participar todos os anos desta ação que é tão aguardada pelos aracajuanos”, declarou Priscila.

Laércio Oliveira, presidente da Fecomércio, falou sobre a importância de realizar o Natal Iluminado ao fim de um ano tão difícil para a maioria das pessoas, em virtude das consequências da pandemia de Covid-19. “Me sinto contemplado ao ver as pessoas curtindo o Natal Iluminado. Quando vemos tanta alegria e felicidade nos rostos delas, isso ajuda a renovar as nossas forças para encerrar um ano tão difícil e também as esperanças para que o próximo seja muito melhor para todos nós”, declarou Laércio, que agradeceu publicamente ao Senac e ao Sesc por mobilizarem suas equipes em torno do projeto.

Natal Iluminado 2021

Iniciado em 2017, o Natal Iluminado vai para a sua quinta edição. Neste ano, a programação acontecerá ao longo de 49 dias, entre 20 de novembro e 23 de dezembro, e a expectativa dos realizadores é de atrair cerca de 500 mil visitantes ao local.

A iluminação e decoração serão instaladas nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso, Olímpio Campos, Travessa Benjanmin Constante, Rua Itabaianinha, Travessa José Faro e Ponte do Imperador, no centro de Aracaju. Serão instalados 4,5 milhões de pontos de luz, três milhões a mais que em 2019, último ano em que o projeto aconteceu no centro da cidade.

O prefeito Edvaldo Nogueira agradeceu aos parceiros que possibilitam a realização do evento. Comemorando o fato de Aracaju ser a segunda capital do Nordeste que, proporcionalmente, mais vacinou contra a Covid, Edvaldo disse que o Natal Iluminado será o momento de celebrar a vitória contra a doença e a volta da normalidade. “Finalmente estamos ganhando a guerra contra o coronavírus e o Natal Iluminado trará a possibilidade de comemoração para todos os aracajuanos”, declarou o prefeito.