DestaquesInteriorizaçãoLagartoNotícias

Projeto Integrador trouxe auxilio às mães do Programa Criança Feliz, do Governo Federal

Palestra “Futuro Brilhante” trouxe a abordagem de crianças no ambiente escolar
Projeto Integrador trouxe auxilio às mães do Programa Criança Feliz, do Governo Federal

No dia 30 de agosto, foi realizado no município de Pinhão, região do centro sul sergipano, o projeto Integrador da turma do curso de “Cuidador Infantil”. Com uma abordagem sobre de crianças no ambiente escolar, os alunos apresentaram o projeto “Futuro Brilhante” que teve como público alvo as mães beneficiárias do Programa Criança Feliz, do Governo Federal, que residem no município.

projetoO projeto integrador é uma das exigências para a formação nos cursos do Senac. É um modelo de trabalho que equilibra prática e teoria.

Cerca de 80 pessoas acompanharam as duas palestras propostas pelos alunos. A fonoaudióloga Beatriz Ferreira falou sobre o agosto dourado, uma campanha sobre amamentação. Já as assistentes sociais Ana Taynara do Rosário e Soane Meireles dialogaram com as mães sobre a primeira infância.

“Fiquei satisfeita com o resultado prático dos conteúdos abordados no decorrer do curso. As alunas conseguiram compartilhar o aprendizado com o público. Já as mães presentes, tiveram a oportunidade de aprender com cada apresentação”, afirmou Marta Araújo, instrutora do curso de cuidador infantil.

Trazendo a problematização da criança no ambiente escolar, o projeto mostrou a importância do cuidador para o desenvolvimento infantil. Foram adicionados subtemas à apresentação como: brincadeiras para o desenvolvimento; aprendizado da criança; alimentação; primeiros socorros, dentre outros.

O projeto foi apresentado por 26 alunas do curso de cuidador infantil.

“A turma composta só por mulheres e 90% mães. Cada uma delas com uma história, mulheres guerreiras que estavam ali em busca do aprendizado. Meu sentimento é de orgulho por cada aluna”, comentou a instrutora.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Skip to content