Na manhã desta segunda-feira, 22, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e o diretor Regional do Senac, Nilson Lima, visitaram o Centro de Educação Profissional (CEP) de Lagarto. Esta foi a primeira das visitas que pretendem fazer em todas as unidades do Senac do interior, com o objetivo de estreitar a relação entre o diretor, empossado em 11 junho, e os colaboradores e conhecer de perto a realidade de cada centro educacional.
“Iniciamos esse conjunto de visitas hoje em Lagarto e aqui constatamos que a unidade enfrenta alguns percalços, mas que a criatividade e a garra dos nossos colaboradores têm feito a diferença, de forma que estamos ofertando para a sociedade, cursos de aprendizagem e profissionalizantes, transformando a vida de pessoas do município e região. E a nossa proposta é ampliar ainda mais esses cursos, para atender mais pessoas”, disse Nilson Lima.
Acompanhados pela assessora de Comunicação, Marketing e Eventos, Amália Roeder, foram recebidos pela gerente da unidade, Yasmin Medeiro, e o analista pedagógico, Hytallo Júnior, que apresentaram as instalações do CEP, que está passando por uma reforma e ampliação do espaço.
“Estamos ampliando os cursos ofertados na unidade de Lagarto, melhorando o ambiente com esta reforma, inclusive da parte elétrica, com o objetivo de servir cada vez melhor a comunidade. Quero aproveitar e dar os parabéns à equipe, por estar atingindo as metas estabelecidas para este ano, para o CEP de Lagarto”, enfatizou o presidente.
Após a conclusão da obra, mais duas salas de aula estarão disponíveis para que o CEP amplie a quantidade de cursos e pessoas atendidas.
“Em nome da equipe, agradeço a visita, que para nós representa um apoio importante para as melhorias que estão acontecendo. Esse é o resultado da somação de forças, que vai beneficiar a população de Lagarto e demais municípios que a nossa unidade atende”, ressaltou a gerente da unidade.
O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.