Milhares de pessoas acompanham abertura do Natal Iluminado 2021

No início da noite de sábado, 20, aconteceu a abertura do Natal Iluminado 2021 e milhares de pessoas compareceram ao centro comercial de Aracaju para admirar o espetáculo de luzes, a decoração colorida e o show de fogos de artifício que anunciaram a chegada do período natalino à capital sergipana. Segundo estimativa dos organizadores, mais de 10 mil pessoas visitaram o local no primeiro final de semana.

No projeto desenvolvido pelo Sistema Fercomércio/Sesc/Senac e parceiros, foram instalados 4,5 milhões de pontos de luz nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso, Olímpio Campos, Travessa Benjanmin Constant, Rua Itabaianinha, Travessa José Faro e Ponte do Imperador.

“Esse é um momento de renovar as esperanças e agradecer a Deus por permitir que estivéssemos aqui. Quem vier à Praça vai se emocionar e ser feliz, pois viveremos aqui o Natal em sua plenitude. Serão dias de muita alegria e que também ajudarão a movimentar o comércio e a atrair turistas para a nossa capital”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira.


Um sonho de Natal

Uma novidade neste ano é o desfile “Um sonho de Natal”, que acontecerá sempre aos sábados e domingos, a partir das 18h, e é diversão garantida para todas as idades. Laércio Oliveira ficou feliz com a receptividade do público em relação ao desfile natalino.

“Percebemos que a parada “Um Sonho de Natal” conquistou os corações das pessoas que estavam nas praças acompanhando o cortejo. Ver, principalmente, as crianças se animando com o que apresentamos é gratificante e mostra que o Natal Iluminado é uma festa das famílias e turistas de nossa cidade”, disse o presidente da Fecomércio.

Um detalhe especial é que muitas das fantasias usadas pelos personagens do desfile foram confeccionadas por alunos do Senac sob supervisão da instrutora Karinne Sá. Os trajes da banda dos soldadinhos de chumbo, as bailarinas, as fadas, os duendes da floresta e os anjos foram feitos pelos alunos da turma de Estilista de Moda. No total foram produzidos 190 trajes ao longo de dois meses de trabalho.

“Com este lindo trabalho desenvolvido pelos nossos alunos sob orientação do corpo docente, o Senac reafirma a sua aptidão para os cursos no segmento de Moda, uma área cuja procura vem crescendo a cada ano e que nos tem trazido muitas alegrias”, destacou Priscila Felizola, diretora regional do Senac.


Parte dos figurinos do desfile foi confeccionada pelo Senac

A diretora ressaltou, ainda, a satisfação de participar do Natal Iluminado em sua quinta edição. “É gratificante participar deste projeto que encanta aracajuanos e turistas há cinco anos e é a abertura oficial das festividades natalinas aqui na nossa capital. Nesta edição, além das fantasias do desfile, o Senac preparou uma extensa programação de oficinas de Beleza e Gastronomia e está ofertando cerca de 1500 vagas em mais de 100 turmas que acontecem em nossas carretas-escola. Outra atração é o Senac Bistrô Cacique Chá que ampliou seu horário de funcionamento e preparou um cardápio especial para cada dia, a fim de melhor receber o público que visita o Natal Iluminado inclusive nos finais de semana”, explicou a diretora.

Oficinas


Aulas acontecem nas carretas do Senac

As oficinas começaram no dia 16 de novembro e se estenderão até o dia 23 de dezembro, contemplando cursos com 2h de duração e que estão ligados às festividades do fim do ano. Elas são voltadas, principalmente, àquelas pessoas que querem aproveitar o período festivo para obter uma renda extra.

Dentre as oficinas ofertadas estão Ceia Natalina, Panetones doces e salgados, Natal sem carne, Design de barba, Unhas decoradas, Spa de mãos e pés, e outras. As aulas são realizadas no interior das nossas carretas, que são salas de aula itinerantes. As carretas do Senac são verdadeiros ambientes pedagógicos com toda a infraestrutura necessária ao aprendizado

Em www.se.senac.br é possível encontrar todas as informações, bem como o direcionamento para fazer a matrícula. As inscrições também podem ser feitas presencialmente no Senac, situado à Rua Vila Cristina, 81, bairro São José, de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30, ou no Cacique Chá, na Praça Olímpio Campos, 11, Centro, sempre duas horas antes da oficina escolhida.

Senac Bistrô Cacique Chá

O restaurante-escola do Senac está com dias e horários de funcionamento especiais para o Natal Iluminado, além de, claro, uma iluminação e decoração especiais para combinar com o período festivo. Até o dia 29 de dezembro, o Cacique está funcionando de terça a domingo para almoço e jantar, com um cardápio especial diferente a cada dia. Vale a pena conferir.


Cacique Chá recebeu iluminação de Natal