AracajuDestaquesModaNotícias

Curso Técnico em Modelagem prepara alunos para elaboração de peças com foco no mercado da Moda

Resultado final fo apresentado no projeto integrador “Amostra Moda Tec Mov”
Curso Técnico em Modelagem prepara alunos para elaboração de peças com foco no mercado da Moda

Unir as ideias em peças que sejam absorvidas pelo mercado da moda, com criatividade, envolvendo trabalho artesanal e modelagem de diversos tamanhos. O resultado do curso Técnico em Modelagem de Vestuário foi apresentado através do projeto integrador “Amostra Moda Tec Mov”, que reuniu peças elaboradas pelos formandos.

Durante o curso, os alunos aprenderam desde cortes, beneficiamento de tecidos, diversos tipos de modelagem e como enriquecer uma peça com detalhes.

“O resultado foi mais que incrível, porque cada aluno imprimiu a sua identidade dentro das peças, pensando uma modelagem que atenda o mercado, mas sem esquecer do resgate do trabalho artesanal, de trazer essas obras de arte feitas à mão, dentro de uma modelagem tecnológica e mercadológica. Eles realmente aproveitaram tudo que aprenderam dentro do curso, conseguiram coletar todas as informações e transmitir dentro do projeto integrador”, enfatizou a instrutora de moda do Senac, Karinne Sá.

As peças expostas, de acordo com a instrutora, são de fácil aceitação e consumo pelo mercado.

“São peças pilotos, que foram elaboradas durante o curso, com modelagens que vão desde o tamanho 38 até o 46, mas que estão prontas para o mercado, porque elas já têm a graduação, fichas técnica e de produção, que trazem todo o detalhamento do processo que cada aluno adotou”.

Nos dias de aprendizado em sala de aula e a relação com os demais colegas, Bárbara Gabriela Silva Santos conseguiu transformar um sonho em algo concreto.

“Sempre tive vontade de construir, criar e costurar roupas, e aqui no curso Técnico em Modelagem de Vestuário ofertado pelo Senac, aprendi além da modelagem e da costura, a conviver com as pessoas e aprender com as experiências de cada um dos meus colegas. Eu agreguei um pouco de tudo que vi no curso e com a troca de informações entre os demais alunos. Esse intercâmbio de informações coloquei na minha coleção, somando com a minha identidade também. Para mim foi um aprendizado coletivo que me deu a oportunidade de realizar um sonho”, afirmou Bárbara Gabriela.

Compartilhe

Pular para o conteúdo