O Senac Sergipe realizou, na noite de terça-feira, 14 de abril, a certificação de 26 alunos do curso de rádio e TV. A solenidade reuniu concluintes da turma intitulada “Diferente dos Iguais”, integrada ao eixo tecnológico de Produção Cultural e Design da unidade de Aracaju.

A assessora de inovação educacional da instituição, Cristiane Tavares, declarou que a formação em rádio e TV ultrapassa o domínio da técnica. “É um convite à área da comunicação para compreender histórias, verdades e o poder da comunicação em uma sociedade conectada. Estamos formando, entregando para a sociedade, profissionais comprometidos com a ética, com a comunicação e com a verdade”, afirmou.
A docente e paraninfa da turma, Janete Pinto Cahet Farias, mencionou que o Senac Sergipe mantém um índice de inserção de egressos no mercado local próximo a 80%. “É importante lembrar da jornada e dos desafios que enfrentamos para que cada um pudesse concluir essa etapa de vida. Desejo aos novos comunicadores, usem a voz de vocês para dar voz a quem precisa e a imagem para iluminar realidades que o mundo insiste em ignorar. Sejam profissionais que resolvem problemas com criatividade. Sergipe precisa de vocês”, resumiu.
O Senac como instituição de educação profissional valoriza a diversidade e a inclusão e para o orador da turma, pessoa com deficiência visual, Robyson de Santana Guidice, o processo de aprendizado permitiu aos alunos interpretarem informações além da teoria técnica. “Durante essa trajetória técnica aprendemos muito mais que a teoria. Descobrimos a forma de ler o oculto das entrelinhas das falas. O comunicador é o artífice da palavra e assumimos publicamente a responsabilidade com a ética, com a verdade e com a justiça dos fatos”, disse.
O dispositivo de honra do evento contou com a presença do coordenador dos cursos de comunicação, Cláudio Cândido; da gerente do núcleo pedagógico, Flávia Regina Ribeiro Moura; da analista pedagógica Andréa Figueiredo; e do patrono da turma, o analista pedagógico Franklin Timóteo Souza do Espírito Santo.

Leia mais:
Senac Aracaju realiza formatura do curso Técnico de Rádio e TV

