AracajuDestaquesGestãoNotíciasTecnologia da Informação

Instrutores do Senac SE palestram em workshop sobre governança empresarial

Dirigido a empresários do setor farmacêutico, o evento aconteceu na sala de reunião da Fecomércio
Instrutores do Senac SE palestram em workshop sobre governança empresarial

O gerente de Negócios e Relações com o Mercado do Senac Sergipe, Marco Gonçalves, e o instrutor de Marketing Digital, Francisco Gomes, participaram como palestrantes, do “Workshop: Governança Empresarial”, promovido pela Câmara Empresarial de Governança, Risco e Compliance da Fecomércio. Dirigido a empresários do setor farmacêutico, o evento aconteceu na manhã de terça-feira, 2, na sala de reunião da instituição.

De acordo com o coordenador da Câmara Empresarial, o advogado Gustavo Andrade, o objetivo do workshop foi contribuir com a consolidação do ambiente de negócios do setor, através da adoção de práticas de gestão eficientes.

“Debatemos sobre estratégias de gestão voltadas para a conquista de uma segurança fiscal e aumento dos lucros das empresas, bem como sobre precificação, marketing digital, contabilidade e tributação básica. Esses são os principais pilares que uma farmácia deve se preocupar para alcançar resultados positivos e ser competitiva dentro do mercado sergipano”, enfatizou.

instrutores do

Estratégias de gestão envolve, conforme frisou Marco Gonçalves, ir além de fazer o balanço do caixa no final de cada dia.

“É preciso enxergar quantos clientes entraram na empresa e não consumiram e quais os motivos que causaram a saída deles sem finalização da compra. Analisar quanto a empresa deixou de faturar com essa atitude. É preciso construir a jornada do cliente dentro do estabelecimento e isso vai desde a disposição dos produtos e a iluminação, pois estudos mostram que em farmácias, o ambiente escuro afasta a clientela”, disse o gerente de Negócios, enfatizando que este ano, todos estão preocupados com métricas, de pessoas atendidas e de vendas.

do SenacO instrutor Francisco Gomes, falou sobre os conceitos de marketing digital na atualidade.

“Falamos sobre as métricas que podem ser alcançadas pelas empresas com a aplicação do marketing digital, as vantagens que a sua adoção proporciona, já que é possível segmentar tanto a área de atuação e o público a ser atingido; a agilidade que se consegue e os canais de divulgação, que pode fortalecer a marca de cada empresa, estreitar o relacionamento com a clientela. Concluímos apresentando alguns casos de sucesso de empresas do segmento”.

instrutores doO workshop contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e foi encerrado com palestra do diretor executivo da Contabilizar, Weslley Cesar.

 

Fotos: Ascom/Fecomércio

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo