AracajuDestaquesGestão

DEP realiza reunião de gestão ampliada para apresentar fluxo orçamentário

Durante a reunião foi apresentado também o planejamento feito para 2023 e ajustes que precisam ser retificados por cada unidade
DEP realiza reunião de gestão ampliada para apresentar fluxo orçamentário

A Divisão de Educação Permanente (DEP) do Senac Sergipe ampliou a reunião quinzenal de gestão que realiza com os técnicos de cada segmento. Na manhã desta quinta-feira, 27, foram convidados para participar os gerentes de unidades, analistas, técnicos e equipe pedagógica. O diretor Administrativo Financeiro, André Gusmão e técnicos do setor também participaram da reunião.

De acordo com o diretor da DEP, Adalberto de Souto, o objetivo do encontro ampliado foi para que todos entendessem  sobre o fluxo do orçamento da instituição.

“Envolver todos no processo é uma visão da nova gestão que está sendo implantada. E para que isso aconteça é preciso que cada um entenda como funciona o orçamento, como orçar os insumos, como fazer compras, adquirir equipamentos, por exemplo, que são ações de extrema importância no processo de gestão. Colocamos para cada participante que, muito mais que planejar, temos que executar e atingir as metas estabelecidas”, destacou.

O diretor Regional, Marcos Sales, esteve presente na reunião e fez questão de frisar que a meta para este ano é ofertar capacitações em todos os municípios sergipanos.DEP

“A interiorização das ações do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac é um trabalho que está alinhado com o nosso presidente, Marcos Andrade. Para 2023, queremos ofertar ao menos um curso em cada município sergipano. Desta forma levaremos dignidade para quem é do interior”, ressaltou.

“A proposta é chegar em todas as regiões do Estado, seja através da Unidade Móvel ou de cada unidade educacional do Senac, que ficará responsável por uma região. E precisamos equilibrar as despesas e receitas. Não visamos lucros, mas não queremos fechar o ano com unidades deficitárias”, completou Marcos Andrade, presidente do Sistema.

Durante a reunião foi apresentado o planejamento feito para 2023 e ajustes que precisam ser retificados por cada unidade, dentro do prazo. O diretor do DAF aproveitou para mostrar de forma didática como funciona o sistema de orçamento.

“É importante que todos entendam o fluxo do centro de custo de cada um para que possamos cumprir a nossa missão. Nós precisamos de todos vocês para atingirmos as nossas metas. Essa é uma construção que faremos e aprenderemos juntos”, frisou André Gusmão.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo