AracajuDestaquesGastronomiaInclusãoNotícias

Alunas com deficiência auditiva finalizam curso de bolos e tortas no Senac

A presença de intérprete de Libras nas aulas garantiu o aprendizado das duas
Alunas com deficiência auditiva finalizam curso de bolos e tortas no Senac

Garantindo a inclusão de todos os alunos, mais duas pessoas surdas tiveram acesso às capacitações ofertadas na unidade do Senac em Aracaju. Manoela e Samira integraram a turma formadas por 16 alunas do curso de Bolos e Tortas, cujas aulas foram encerradas na noite de quinta-feira, 20. Para ter acesso a todo o conteúdo, teórico e prático, passado pela instrutora Edvane Teles, elas foram acompanhadas pelo intérprete de libras do Senac, Lucas da Paz.

curso deManoela Couto fez pela primeira vez uma capacitação no Senac e ficou satisfeita com o aprendizado.

“Foi uma experiência muito boa, tanto com os colegas e a instrutora. Graças ao intérprete consegui ter o conhecimento viabilizado. Foi algo novo para mim e pude aproveitar o máximo possível toda a experiência e aprender todo o conteúdo”, declarou.

Já Samira Nunes já fez outros cursos no Senac – Informática Básica e Assistente Administrativo -, mas esse último ativou nela a possibilidade de empreender.

“Gostei bastante desse curso de bolos e tortas. É o primeiro que faço nessa área de Gastronomia e no futuro eu posso empreender com o que aprendi nesta capacitação. Aproveitei bastante a oportunidade”, relatou, já pensando em fazer o curso Técnico em Gastronomia na instituição, que está com as inscrições abertas.

O conteúdo da capacitação surpreendeu e foi bastante elogiado por Flávia Gomes Silva.

de bolos“Encerrei o curso de bolos e tortas no Senac de forma positiva. Foi uma experiência maravilhosa, pois aprendi tortas diferenciadas, com massas e recheios maravilhosos. A instrutora é excelente, pois consegue passar detalhadamente todo o processo de preparo. Parecia uma coisa simples, mas o que aprendi, superou as minhas expectativas. Pretendo colocar em prática tudo que aprendi e recomendo o curso do Senac para qualquer pessoa. Aqui tem estrutura, bons instrutores, sem falar no relacionamento maravilhoso da turma”.

“Foram 15 dias juntas e foi uma experiência maravilhosa. Tivemos alunas que já tinham um pouquinho de noção, mas tivemos aquelas que nunca tinham feito nenhuma produção de confeitaria e vê-las realizarem as atividades foi muito bom, inclusive as nossas duas alunas com deficiência auditiva, que se integraram totalmente e participaram ativamente de todo o processo. Foi gratificante e de muito aprendizado”, afirmou Edivane Teles.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo