AprendizagemAracajuDestaquesNotícias

Após 35 anos, egressa do Senac sonha em retornar para fazer curso de cuidador

Apesar de aposentada, Veraldi Santos continua ativa, trabalhando como cuidadora
Após 35 anos, egressa do Senac sonha em retornar para fazer curso de cuidador

A aposentada Veraldi Santos de Oliveira, 58 anos, retornou ao Senac Sergipe após 35 anos da conclusão do curso de auxiliar de enfermagem, desta vez para acompanhar a neta Rayra Vitória Oliveira Gonçalves, 16 anos. A adolescente veio efetivar a inscrição no Programa Jovem Aprendiz, por meio da empresa DNA Serviços Ltda, para aprender as atribuições de assistente administrativo.

“Vou fazer o curso de Qualificação em Serviços Administrativos, uma área que gosto e me identifico bastante. E fazer parte da Aprendizagem aqui do Senac, que é referência no mercado, tenho certeza de que será muito gratificante e terá peso na minha vida profissional”, declarou a jovem, bastante animada.

“É um orgulho para mim voltar ao Senac depois de tanto tempo que conclui o curso de auxiliar de enfermagem, para acompanhar a minha neta nessa jornada que vai iniciar agora”, declarou a aposentada, rememorando os três meses de aprendizado que teve no Senac há mais de três década, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

“Foram dias intensos e compensadores. Depois que concluí o curso gratuito, trabalhei alguns meses no Hospital de Cirurgia. Depois tive que me afastar porque precisei fazer um procedimento cirúrgico. Hoje estou aposentada, mas gosto da área que escolhi e atuo mais como cuidadora, colocando em prática muitas coisas que aprendi no Senac em 1989”.

Mesmo aposentada, Veraldi tem um desejo de aprender mais, quem sabe, voltar às salas de aula do Senac, para uma outra qualificação.

“Gosto dessa área de saúde e hoje, mesmo aposentado, trabalho como cuidadora e quero fazer um curso de cuidador, para melhorar o meu trabalho. Vir até o Senac acompanhando minha neta foi um estímulo para eu procurar saber sobre as qualificações e quem sabe eu consigo encaixar nos meus horários para voltar a aprender”.

Quer saber sobre os cursos do Senac que estão com matrículas abertas, na capital e interior? Clique aqui. 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo