O mercado de saúde, bem-estar e qualidade de vida em Sergipe acaba de ganhar um reforço. Em uma noite marcada por muita emoção, o Senac Sergipe celebrou a formatura de 13 novos técnicos em massoterapia. A solenidade, realizada no auditório do Polo de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICTec), em Aracaju, uniu duas turmas do eixo de Ambiente e Saúde para celebrar não apenas o fim de um ciclo de estudos, mas o início de carreiras em um dos setores que mais cresce na economia atual.
Durante o curso, os estudantes aliaram a teoria a centenas de horas de atendimentos supervisionados e estágios reais. É essa imersão que prepara os alunos para atuar com segurança em diferentes frentes, desde o atendimento clínico e terapêutico até as áreas desportiva e estética. “A formação é pensada para uma inserção imediata e competitiva no mercado. O foco vai além de capacitar para clínicas, spas de luxo ou centros de reabilitação. O Senac prepara os alunos para o empreendedorismo, dando a eles as ferramentas necessárias para abrir o próprio negócio e gerenciar as próprias carreiras”, falou Killiane Vasconcelos, coordenadora da área de Saúde da instituição.
Um dos pontos altos da noite foi o reconhecimento do impacto social dessa formação, viabilizada por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As oradoras das turmas traduziram em palavras o sentimento de transformação que o curso proporcionou.
“Em uma sociedade com uma rotina cada vez mais acelerada, a busca pela saúde integrada e pelo alívio do estresse transformou a massoterapia em uma atividade indispensável e em franca ascensão”, disse Mônica Barbosa, contextualizando o papel essencial do massoterapeuta nos dias de hoje.
“A profissão traz liberdade, permitindo que cada um gerencie sua rotina e crie seu próprio modelo de negócios com base em uma vivência clínica real”, completou Nathalia Henriques.
Leia também:
CEP Itabaiana realiza circuito de saúde com serviços gratuitos no dia 9 de junho