Programa Senac de Segurança Alimentar

Descrição da imagem. Imagem formada por montagem de foto, desenho e texto. Do centro ao lado direito, foto com vista superior parcial de uma faca de corte do lado esquerdo, uma tábua de madeira redonda ao meio e pimentões verde e amarelo e tomate do lado direito, todos sobre uma base branca. Sobre a tábua, desenho de perfil de um cozinheiro magro, com lenço azul no pescoço, segurando faca e cenoura nas mãos, olho fechado e sorriso nos lábios. Do lado esquerdo da imagem, escrito em letras vermelhas com iniciais maiúsculas: Programa Senac de Segurança Alimentar. Fim da descrição.

Como surgiu

O Programa Senac de Segurança Alimentar(PSSA) foi criado em 2012 com o objetivo de desenvolver ações de educação profissional (consultorias, cursos, seminários,  palestras, publicações ) dirigidas a pessoas e empresas ligadas à produção e preparo de alimentos de forma sustentável, preservando seus valores nutricionais e sanitários.

Antes denominado Programa Alimentos Seguros (PAS), o Programa Senac de Segurança Alimentar(PSSA) incorpora a definição do PAS e promove a segurança higiênico-sanitária dos alimentos, ou seja, o controle necessário de processos, visando à prevenção ou limitação em níveis toleráveis da contaminação física, química ou biológica, capazes de acarretar riscos importantes para a saúde do público consumidor.

O Programa trabalha no desenvolvimento de ações voltadas para o gerenciamento com excelência de alimentos e bebidas, tendo como foco a conformidade com a legislação em vigor, a redução de custos, a melhoria constante, manutenção da credibilidade junto ao mercado e à população.

Atuação

Programa Senac de Segurança Alimentar

O PSSA atua em vários setores estratégicos, que são os serviços alimentares, exemplo de berçários, lanchonetes, restaurantes, hotéis, cantinas escolares, bares, ambulantes, varejistas, açougues, padarias, delicatessens, feiras livres, atacadistas e outros.

Como contratar para sua empresa

A empresa interessada deve entrar em contato com o Senac Sergipe, através da coordenação do Programa e solicitar um agendamento. O atendimento pode ser feito na sede da própria empresa ou no Senac, na Sala do Empresário. A partir desse momento, em posse das informações necessárias, será elaborado um diagnóstico, de forma gratuita, indicando quais os serviços que deverão ser realizados na empresa.

Serviços oferecidos

Programa Senac de Segurança Alimentar

– Implantação orientada para pequena e micro- empresas;

– Curso em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos;

– Seminário de Sensibilização para Empresários;

-Consultoria para implantação das Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Procedimentos Padrões de Higiene Operacional-PPHO;

– Elaboração do Manual de Boas Práticas de Fabricação;

– Palestras em Boas Práticas na Manipulação;

– Curso para Ambulantes;

– Curso para Responsável Técnico I e II.

 

Informações (79) 3212-1551/1560

Segunda a sexta-feira – 14 às 22h(Bl-B,Térreo)

Av. Ivo do Prado, 564 – São José – Aracaju/SE

joelma.barros@se.senac.br