Notícias

Tobias Barreto realiza o projeto Invista em Você. Faça Senac!  


Tobias Barreto realiza o projeto Invista em Você. Faça Senac!   
Marco Gonçalves e sua turma

O Senac Tobias Barreto realizou no dia 12 de abril o evento “Invista em Você. Faça Senac!”. O objetivo foi convidar jovens do município a conhecerem a instituição através de oficinas gratuitas dos eixos de Gestão e Negócios, Meio Ambiente, e Informação e Comunicação. O projeto também será levado, nos próximos meses, às demais unidades do Senac Sergipe.

As oficinas foram ministradas pelos instrutores Marco Gonçalves, Maicon Lúcio e Batson Batalha e atraíram cerca de 200 alunos nos turnos vespertino e noturno. Ainda no evento, os participantes puderam contar com os serviços do Banco de Oportunidades – Senac Carreiras, setor de cadastramento de currículos e encaminhamento de egressos para o mercado de trabalho.

O instrutor Marco Gonçalves ministrou a oficina “A profissão Vendedor”, na qual apresentou a importância desse profissional para o crescimento, desenvolvimento e longevidade das empresas. Para Marco, esta primeira edição do projeto excedeu as expectativas.

“Tínhamos a meta de 20 alunos por sala, mas cada oficina teve mais de 30 inscritos. Essa primeira edição do projeto nos fez perceber que devemos leva-lo às outras unidades do Senac, não somente pela grande quantidade de participantes, mas pelo retorno que eles nos deram. Muitos saíram entusiasmados em realizar esses cursos propostos durante as oficinas”, disse o instrutor.

Turma do instrutor Batson Batalha

Além de Vendedor, o evento trouxe as oficinas “Princípios de Sustentabilidade Corporativa”, ministrada por Maicon Lúcio, e “A importância do Designer Gráfico nas Mídias Sociais”, conduzida por Batson Batalha. Para Edson Dias de Araújo, gerente do Senac Tobias Barreto, o projeto atingiu os objetivos traçados.

“Nós acreditamos que foi um projeto colaborativo, envolvendo públicos interno e externo. Convidamos o comércio, os alunos das escolas públicas e nossos egressos. O objetivo foi alcançado, que era trazer o público externo para o Senac com essas oficinas e instigar os participantes a fazerem cursos em nossa instituição, para serem inseridos no mercado de trabalho. Foi um evento bastante produtivo e ficamos felizes com os resultados e a resposta do público”, avaliou o gerente.

Compartilhe

Pular para o conteúdo