Notícias

Senac realiza III Semana de Enfermagem


Senac realiza III Semana de Enfermagem

Com o objetivo de conscientizar estudantes e docentes sobre a importância do cuidado de enfermagem, o Senac/SE promoveu a III Semana de Enfermagem, realizada na cidade de Itabaiana nos dias 12 e 18 de maio. O evento reuniu alunos e instrutores do Curso Técnico em Enfermagem, desenvolvido pelo Senac na localidade.

No primeiro dia do evento, a palestra do instrutor Willen Reis trouxe o tema “O Poder da ação”, que tratou sobre a autoestima, visão positiva do futuro, e ter o equilíbrio emocinal, espiritual, social, intelectual, financeiro e profissional. No segundo dia, a vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE), Aparecida Vieira, trouxe o tema Registros de Enfermagem.

O evento contou, ainda, com a participação da instrutora do Senac e nutricionista Larissa Monteiro, que falou sobre a alimentação na prevenção e tratamento de Diabetes Mellitus. O Coren/SE ainda sorteou livros, pen drives, revistas e pastas para os alunos e docentes.

Histórico

A Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada anualmente pela Associação Brasileira de Enfermagem, foi instituída em 1940 pela Escola de Enfermagem Nery, tendo como idealizadora a sua então diretora Laís Netto dos Reys. O início da semana se dá em 12 de maio para celebrar o nascimento de Florence Nightingale em 1830 e o seu término em 20 de maio para rememorar o falecimento de Anna Nery, em 1880. No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional da Enfermeira. No Brasil, o dia foi instituído em 1938 pelo Presidente Getúlio Vargas. Em 1960, o Presidente Juscelino Kubitscheck assinou o Decreto 48.202, oficializando a “Semana da Enfermagem”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo