Notícias

Senac participou da Mostra Pedagógica e Empreendedora da Semed


Senac participou da Mostra Pedagógica e Empreendedora da Semed
Os colaboradores Maicon, Edilza, Marco e José Antônio

O Senac/SE participou nos dias 27 e 28 de fevereiro da Mostra Pedagógica e Empreendedora das Escolas da Rede Municipal de Educação de Aracaju. Durante o evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Senac montou um stand onde levou, para alunos e professores, informações sobre seu portfólio de cursos, Educação à Distância (EaD), o Banco de Oportunidades, além de prestar um auxílio às escolas sobre como abordar, dentro da sala de aula, questões como a sustentabilidade.

Participaram do stand os colaboradores Edilza Gonçalves, José Antônio, Marco Gonçalves e Maicon Lúcio. “Minha participação foi no sentido de resolver algumas dúvidas e ajudar os colégios municipais a desenvolverem projetos na área de empreendedorismo. Como fazer uma viabilidade técnica ou econômica? Como trabalhar a administração financeira já no ensino fundamental para que esse jovem não tenha um problema de endividamento quando adulto? Alguns professores nos procuraram para ajuda-los a desenvolver isso em suas turmas”, explicou o instrutor Marco Gonçalves, do eixo Gestão e Negócios.

Para Maicon Lúcio, instrutor do eixo Meio Ambiente, coube a tarefa de falar sobre  sustentabilidade. “A Mostra teve dois stands com projetos relacionados à robótica e aliados à questão da sustentabilidade. Então auxiliamos os alunos e professores tirando dúvidas e mostrando que o Senac tem esse know-how também, pois tem ações voltadas à preservação do meio ambiente. E durante as nossas conversas, nós fomos difundindo essa ideia”, disse Maicon.

Evento

A Mostra Pedagógica e Empreendedora teve por objetivo promover a socialização das produções pedagógicas desenvolvidas ao longo de 2017 pelas escolas, bem como discutir ideias empreendedoras e inovadoras na perspectiva da introdução do tema no cotidiano escolar.

O evento, que contou com uma programação de palestras, debates e apresentações culturais, além dos stands das empresas parceiras, teve a participação de alunos e professores de mais de 40 escolas da rede municipal de ensino.

Compartilhe

Pular para o conteúdo