Notícias

Senac leva serviços ao 1º Movimento Pró-Emprego


Senac leva serviços ao 1º Movimento Pró-Emprego
Senac oferece serviços

O Senac/SE, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, é uma das instituições participantes do “1º Movimento Pró-Emprego”, realizado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho (Semtrab) e do Núcleo de Apoio ao Trabalho (Nat) do município. No evento, o Senac tem levado serviços como o cadastro de profissionais para encaminhamento ao mercado de trabalho, oferta de oficinas gratuitas, inscrição de jovens no Programa de Aprendizagem e recrutamento de pessoas com deficiência, dentre outras atividades. O “1º Movimento Pró-Emprego” acontece na quinta e sexta-feira, 20 e 21 de julho, das 8h às 17h, na Igreja Mormon, localizada à avenida principal do Conjunto João Alves.

Hipácia Nogueira realiza inscrição

Segundo o secretário do Trabalho de Nossa Senhora do Socorro, Alessandro Santos, o objetivo é oferecer qualificação profissional para os socorrenses, de modo que se tornem mais preparados para as vagas de emprego. “A ideia surgiu após uma pesquisa que fiz entre as pessoas que vão à Semtrab buscando oportunidade de emprego. Percebi que muitas delas ainda não estão qualificadas. Existem as vagas, mas as pessoas não estão preparadas para ocupá-las. Então a prefeitura, preocupada com essa situação, está promovendo o evento com o objetivo de qualificar os profissionais socorrenses e facilitar seu ingresso no mercado de trabalho. Tivemos a honra de ter a presença do Senac, Senai, Ciee, IEL, dentre outras instituições que são bem conceituadas e fazem um trabalho importantíssimo de capacitação profissional e intermediação de mão-de-obra”, disse Alessandro.

O secretário Alessandro Santos

Segundo Hipácia Nogueira, gerente do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos do Senac, o mutirão tem se mostrado uma boa oportunidade tanto para o público, quanto para as empresas que oferecem suas atividades. “Estamos recebendo cada pessoa que chega, explicando nossos serviços, mostrando nosso portfólio de cursos. Aquelas que já estudaram no Senac preenchem um cadastro para que o Banco de Oportunidades – Senac Carreiras as encaminhe às vagas de emprego. As que ainda não fizeram um curso pelo Senac, são convidadas a assistirem a uma oficina de Vendas, ministrada pelo nosso instrutor Marco Gonçalves. Cada participante da oficina receberá um certificado e, automaticamente, se tornará um egresso do Senac, podendo desfrutar de todas as possibilidades que oferecemos a nossos alunos e ex-alunos. Uma das missões do Senac é essa: incentivar, motivar esses jovens para que busquem qualificação profissional”, declarou a gerente.

No local, os representantes do Senac também fazem as inscrições dos interessados na segunda edição do “Para te Encontrar”, evento que acontece no dia 17 de agosto e terá uma extensa grade de oficinas e palestras gratuitas na área da saúde.

Bárbara dos Santos

Oportunidade

Bárbara dos Santos foi uma das milhares de pessoas que participaram do evento já na primeira manhã. A moradora da cidade de Socorro, que já fez diversos cursos no Senac, busca oportunidades de emprego como recepcionista. “Este evento é uma grande oportunidade e eu estou acreditando muito nessa ajuda. Este mutirão veio em boa hora, em um momento de muito desemprego. Acredito que, a partir daqui, muitas pessoas vão conseguir melhorar de vida”, disse.

Joana Félix

Joana Félix de Jesus é aluna do Ensino Médio e já concluiu os cursos de Agente de Limpeza e Gestão Empresarial no Senac. Ela também aproveitou a oportunidade para fazer seu cadastro no Banco de Oportunidades – Senac Carreiras. “Gostei muito dos cursos que eu fiz no Senac. Na minha opinião, as pessoas precisam se qualificar para ser boas profissionais, e isso eu encontrei no Senac. Ainda pretendo fazer os cursos de Frentista e Operador de Caixa, para que eu tenha mais chances de ingressar no mercado de trabalho”, afirmou Joana, que também se inscreveu na oficina gratuita de Vendas.

Compartilhe

Pular para o conteúdo