Notícias

Senac inicia ano letivo com Semana Pedagógica para instrutores e coordenadores


Senac inicia ano letivo com Semana Pedagógica para instrutores e coordenadores

O Senac/SE, integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, iniciou o ano letivo de 2018 com a realização de uma Semana Pedagógica para seus instrutores, coordenadores pedagógicos, gerentes das unidades operativas e equipe técnica da Divisão de Educação Profissional (DEP). O objetivo é ajustar processos, conceitos e metodologias que serão adotados nos cursos, além de ser um momento de socialização e troca de experiências entre os agentes envolvidos na Educação Profissional ofertada pelo Senac.

A Semana Pedagógica teve início na quinta-feira, 1º de fevereiro, e prossegue até o dia 08 com uma vasta programação, que contará com a presença de colaboradores de todos os Centros de Formação Profissional da capital e do interior.

No primeiro dia, participaram das atividades colaboradores da Empresa Pedagógica de Hotelaria, que engloba os cursos nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia. A manhã teve início com uma apresentação da gerente da DEP, Dayse Prado, que falou sobre o papel do colaborador na instituição, e prosseguiu com as palestras dos analistas Rone Peterson e Rafael Ramos, e da gerente do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional, Socorro Melo.

“Na oportunidade, nós estamos tratando das diretrizes, fazendo uma revisão sobre as metodologias ativas e mediando alguns conceitos norteadores para que os docentes tenham uma melhor atuação em sala de aula”, explicou Socorro.

Rone Peterson, Socorro Melo e Rafael Ramos proferem palestras no primeiro dia do evento

A programação segue nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro nos turnos da manhã e tarde, e traz a palestra “Metas e Desafios da Educação Profissional do Senac para 2018”, proferida pelo diretor Paulo do Eirado, além das apresentações de Dayse Prado, Fernando Lucas Farias e do coach motivacional Willen dos Reis.

A Semana Pedagógica conta, ainda, com oito oficinas para escolha do colaborador, a exemplo de “Resolução de Problemas  – etapas e construção de desafios” e “Atitude empreendedora – como desenvolver essa atitude nos alunos?”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo