Notícias

Instrutor do Senac vai à China para evento esportivo internacional


Instrutor do Senac vai à China para evento esportivo internacional

William Guerra, instrutor do segmento saúde do Senac/SE, embarca nesta quinta-feira, 10 de agosto, para a China. Ele participará, como massagista, da XXIX Universíada de Verão, um evento multidesportivo internacional para atletas universitários, organizado pela Federação Internacional do Desposto Universitário (Fisu). A Universíada de Verão é o maior evento esportivo mundial depois dos Jogos Olímpicos, e, neste ano, acontecerá entre os dias 19 e 30 de agosto na cidade de Taipei, capital de Taiwan. As competições vão reunir milhares de atletas de diversos países em 22 modalidades.

Segundo William Guerra, o convite surgiu como um reconhecimento ao seu trabalho nos Jogos Universitários Brasileiros, ocorridos em 2014 na cidade de Aracaju. “Levei três turmas de alunos do Senac e atendemos cerca de 1.200 atletas nos oito dias de jogos. Em função desse trabalho, recebi o convite de Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, e de Flávio Mendonça, presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe, para participar da Universíada de Verão, na China. Lá, eu irei atender aos times de futebol de campo masculino e feminino, e também de outras modalidades conforme a necessidade”, explicou o instrutor dos cursos de Massagista e Técnico em Massoterapia.

Para Guerra, esta é uma grande oportunidade em sua carreira. “Assim como participar de uma seleção brasileira é o ápice da carreira de um atleta, para mim, enquanto massagista, é o auge participar de um campeonato internacional tão grandioso e importante quanto este. Sempre busquei fazer o melhor possível dentro da minha profissão e esse é um reconhecimento da dedicação de muitos anos”, declarou William Guerra.

Compartilhe

Pular para o conteúdo