Publicado em : 17/05/2018 - Por : Helmo Goes

Egressos têm aulas gratuitas de Empreendedorismo Digital


Jorge Abud é aposentado e participou da oficina

Jorge Abud é engenheiro químico aposentado, mas ficar em casa vendo o tempo passar definitivamente não faz parte de sua rotina. Desde o afastamento do trabalho, seu Abud já fez diversos cursos no Senac, como o de Introdução à Informática, Excel Básico e Avançado e Oratória, e acaba de participar de uma oficina sobre Empreendedorismo Digital.

“Acho que é uma excelente oportunidade para pessoas como eu, que não nasceram na era digital, mas precisam se atualizar para poder usar as ferramentas que a Internet nos proporciona. Para empreendermos, temos que estar presentes nas redes sociais. Elas não são usadas apenas para troca de amenidades, mas também como meios de negócios. Ainda não tenho um projeto em mente, mas uma ideia pode surgir e eu preciso estar preparado. Foi um grande presente que o Senac me deu”, declarou o aposentado.

A oficina, que acaba de encerrar a segunda turma, foi ministrada pelo consultor Marcelo Moraes, especialista em capacitação, estratégia e planejamento. “Tivemos um grupo bem diversificado, com pessoas habilidosas em diversas áreas, e que passaram por diferentes cursos no Senac. A ideia é que elas possam utilizar melhor as estratégias digitais para se posicionar no mercado de maneira incrível, ainda que não tenham muito respaldo ou tempo de atuação. Quando a gente fala em gerar renda, em criar oportunidades, as pessoas realmente querem se preparar, principalmente se isso puder ser feito com ferramentas gratuitas, como as que encontramos na Internet”, disse o professor.

Apoio a egressos

Hipácia Nogueira

A iniciativa é do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos, que tem promovido diversas atividades para os ex-alunos da instituição, como oficinas e palestras gratuitas sobre empreendedorismo. A ideia é oferecer novos conhecimentos e possibilidades de inserção no mercado de trabalho como potenciais empreendedores.

Segundo Hipácia Nogueira, gerente do Núcleo, esta turma terá um acompanhamento mesmo após o fim das aulas. “O professor acompanhará esses alunos através de e-mail e de um grupo de whatsapp. Em dez dias, eles retornam ao Senac para tirar dúvidas, dar um feedback e, também, receber o certificado de participação no curso”, disse.

Ainda segundo a gerente, devido à alta procura pela oficina de Empreendedorismo Digital, uma nova turma será aberta em breve. Já na próxima segunda-feira, 21 de maio, terá início uma oficina de Geração de Empreendedorismo e Negócios, também gratuita e voltada para ex-alunos, porém com inscrições já encerradas.