Publicado em : 05/11/2018 - Por : Helmo Goes

Alunos ganham bolsa para estudar em Campos do Jordão


Rafael Cardoso e Leilyane Gois

O encerramento da turma de Cozinheiro do Senac Sergipe também foi o momento de se despedir dos alunos Rafael Cardoso Maciel e Leyliane Santana Gois. Ambos estão de mudança para São Paulo após participarem de uma seleção e serem contemplados com uma bolsa integral de estudos no Centro Universitário Senac de Campos do Jordão. Entre os dias 05 de novembro e 22 de fevereiro de 2019, eles farão o curso de Cozinheiro naquela unidade de ensino com todas as despesas pagas, incluindo acomodação e alimentação.

“Quando começamos a fazer o curso de Auxiliar de Cozinha, o professor Samuel tinha ido fazer uma capacitação lá em Campos do Jordão, e nos informou da existência desse programa de bolsas e deu o maior incentivo. Daí fomos atrás, procuramos saber, falamos com Marileide, Erivaldo, professores Valdir e Grazi, e todos deram o maior suporte. Fomos a Campos do Jordão, fizemos a entrevista, aguardamos o resultado, até que fomos selecionados”, explicou Rafael.

Marileide Martins

Empolgado com a oportunidade de viver essa experiência e se tornar um profissional ainda mais preparado, Rafael pretende esticar a estadia em São Paulo para fazer o curso superior de Gastronomia, também no Senac de Campos do Jordão. “Tudo o que acontece em gastronomia, em termos de novidades e técnicas, começa naquela cidade e depois vai se disseminando pelo país. Eu pretendo me especializar lá e depois voltar. Trazer para nossa terra tudo o que for bom. Fazer uma fusão da nossa regionalidade com as técnicas de lá”, declarou.

Incentivada por Rafael a participar do processo seletivo, Leilyane também não escondeu a empolgação. “As expectativas são as melhores possíveis porque eu amo cozinhar. Sigo o Instagram do Senac Campos do Jordão e vejo a maneira como eles tratam a comida, os pratos que eles preparam. A princípio achei que não conseguiria essa bolsa, mas depois que fomos selecionados para a entrevista, o interesse ficou ainda maior. Já fiz a inscrição para o vestibular que acontece em dezembro e, se for aprovada, vou continuar os estudos no curso superior de Gastronomia”, projetou Leilyane.

Encerramento da turma de Cozinheiro

Marileide Martins, analista de processo educacional da Empresa Pedagógica de Hotelaria (Senac Aracaju), disse que os alunos são motivo de orgulho para a instituição. “Para nós é uma satisfação saber que eles iniciaram aqui essa caminhada no ramo da gastronomia e que nós os incentivamos a dar continuidade a essa formação em outro Estado, em outra estrutura, mas dentro da mesma instituição. Pois uma das missões do Senac é oferecer além da experiência técnico-profissional, mas proporcionar um crescimento pessoal. Isso é importante para qualquer pessoa”, disse Marileide, lembrando que, além do curso de Cozinheiro, Rafael e Leyliane também já passaram pelos cursos de Salgadeiro, Confeiteiro, Auxiliar de Cozinha, Tortas Trufadas Especiais, Preparo de Hambúrguer Gourmet, dentre outros, todos no Senac Sergipe.