Sexta é dia de feijoada no Senac Bistrô


Publicado em : 18/08/2016 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto horizontal com vista superior de três recipientes de barro com alimentos preparados. Da esquerda para a direita, uma travessa com arroz branco e uma colher metálica, no meio uma tigela redonda com feijão preto cozido e uma linguiça cortada ao meio sobre o mesmo e uma concha metálica apoiada na borda, e à direita, uma travessa com abóbora cortada em cubos, couve cortada em tiras e alguns pedaços de torresmo e um garfo metálico. Na parte inferior, um copo de vidro com suco de laranja e decorado com uma fatia da fruta presa à borda e canudo de plástico. Parte de outros pratos na parte inferior. Fim da descrição. Toda sexta-feira é dia de feijoada carioca no Senac Bistrô. Ao preço de R$ 35 o prato serve a duas pessoas e tem como acompanhamentos abóbora, couve, torresmo e arroz branco.

Preparada pelo chef Valdir Vieira e seus alunos, a feijoada do Senac Bistrô já é tradicional e atrai muitos clientes no dia em que é servida. “Às sextas-feiras ela é o carro-chefe do nosso cardápio”, disse o chef.

Ele conta que o preparo começa dois dias antes com o dessalgue das carnes, e que todos os alunos do curso de Cozinheiro aprendem a receita: “Para mantermos o padrão, o sabor e qualidade já conhecidos do público, ensinamos sempre a mesma receita e o modo de preparo para cada turma que ingressa no curso”.

Descrição da imagem. Foto horizontal da cintura para cima de um homem com camisa branca de manga comprida e logomarca do Senac na altura do peito esquerdo, braços cruzados, olha para a frente com um leve sorriso, chapéu de cozinheiro na cor preta. Em segundo plano, o ambiente interno de um restaurante com paredes brancas e mesas retangulares forradas com toalhas maiores na cor branca e outras menores sobrepostas na cor azul. Sobre as mesas, pratos brancos com guardanapos de tecido, talheres e taças arrumados. Fim da descrição.
Chef Valdir Vieira

Restaurante Escola Senac Bistrô

Inaugurado em 1º de agosto de 2007, o Restaurante Escola Senac Bistrô recebeu essa denominação por ser uma ambiente aconchegante, pequeno, sofisticado e rústico, que comporta até 80 pessoas.

O Senac Bistrô oferece aos clientes a oportunidade de apreciar boa comida em um lugar confortável, climatizado e localização privilegiada, com atendimento de qualidade e requinte em seu cardápio.

Por se tratar de um Restaurante Escola, os alunos exercem suas atividades sempre acompanhados e avaliados por seus instrutores, enquanto aplicam na prática o que foi aprendido em sala de aula.

Horário de Funcionamento

Aberto de segunda a sexta – das 12h às 14h

Av. Ivo Prado,564 – São José – Aracaju/Se
(79) 3212-1536/1560


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*