Senac Sergipe é a primeira instituição do Nordeste a aderir à Rede Yunus de Universidades


Publicado em : 08/08/2016 | por Admin Senac | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto horizontal do rosto de dois homens, ambos olham para a câmera e sorriem discretamente. O da esquerda, de bigode grisalho, é o diretor regional do Senac Sergipe, senhor Paulo do Eirado. À direita, mais baixo, olhos puxados, Muhammad Yunus. Ao fundo, imagem parcial de uma tela com projeção. Fim da descrição.
Paulo do Eirado e Muhammad Yunus

O Senac/SE, integrante do Sistema Fecomércio, é a primeira instituição do Nordeste a firmar parceria com a Rede Yunus de Universidades (RYU), uma organização que compõe a Yunus Negócios Sociais Brasil, e cujo objetivo é apoiar o ensino e a capacitação de empreendedores sociais em instituições de ensino e incubadoras brasileiras, contribuindo para a solução de problemas sociais.

Mais um evento desta parceria aconteceu no último dia 06 de agosto, em São Paulo/SP, quando o diretor Regional do Senac/SE, Paulo do Eirado Dias Filho, participou de evento com a presença do economista e Nobel da Paz, Muhammad Yunus, fundador da empresa global Yunus Social Business.

Está prevista uma série de benefícios para as entidades que integram a Rede, a exemplo de capacitações, a aceleradora de empresas e recursos da Yunus Negócios Sociais Brasil, além da participação de alunos em negócios sociais reais. O próximo passo desta união será uma oficina destinada a colaboradores e alunos do Senac/SE.

Descrição da imagem. Foto vertical tirada do fundo da plateia, mostra a mesma composta por pessoas vestidas com roupas sociais e algumas usam fones de ouvido. Ao fundo, de frente para a plateia, Yunus fala ao microfone. Fim da descrição.
Yunus durante evento em São Paulo

Para Paulo do Eirado, o trabalho da Rede Yunus é transformador. “O papel desta Rede é fomentar a cultura da inovação e empreendedorismo em empresas do chamado negócio social. O principal objetivo dessas entidades é causar algum tipo de transformação social, reinvestindo seu lucro nelas próprias, fazendo uso da inteligência empresarial para a solução de problemas sociais. O Senac/SE está honrado em fazer parte desta grande rede transformadora”, declarou o diretor.

Na opinião do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, “a união com a Yunus fortalece o olhar para a inovação, atualização das nossas instituições, e tudo isso podendo ser repassado para nossos alunos e profissionais do comércio sergipano”.

Rede Yunus
A Yunus Negócios Sociais Brasil é a unidade brasileira da Yunus Social Business Global Initiatives e oferece serviços de consultoria para empresas, governos, fundações e ONGs. Atua também no meio acadêmico, realiza palestras, workshops e eventos por todo o Brasil.

A Rede tem como fundador Muhammad Yunus, ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2006, pai do microcrédito e dos negócios sociais. É também criador do banco Grameen Bank e de outras 50 empresas em Bangladesh, a maior parte delas como negócios sociais.


Autor : Admin Senac | Agência Comércio
Categorias : Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*