Construção do Senac entra em fase final em Nossa Senhora da Glória


Publicado em : 13/01/2021 | por Marina Fontenele | Agência Comércio

Comitiva encontrou obra em ritmo acelerado

A obra da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Nossa Senhora da Glória (SE) já está em fase final. O prédio de 7 pavimentos terá salas de aula, laboratórios, biblioteca, cozinha industrial, estúdio de rádio e TV e um auditório com capacidade para até 300 pessoas.

“Estamos entrando na reta final de execução do empreendimento. O projeto estaria para ser entregue agora. Entretanto, devido a todo esse período de pandemia que a gente está passando, enfrentamos uma paralisação então a gente está com expectativa de concluir ainda neste primeiro semestre de 2021”, explicou o engenheiro civil responsável pela obra, Guilherme Patente.

“Estamos entrando na reta final de execução do empreendimento”, disse o engenheiro civil responsável pela obra, Guilherme Patente.

A obra sofreu atraso devido a suspensão temporária dos serviços e a escassez alguns materiais, mas quando permitido, a equipe voltou a trabalhar em ritmo acelerado e cumprindo todas as normas de segurança dos órgãos de saúde em combate a transmissão do novo coronavírus.

“Fico muito feliz em encontrar a obra no ritmo que está, apesar de todas as dificuldades que nós atravessamos. Como presidente do conselho do Senac, estou muito satisfeito com o que vi. Nossa Senhora da Glória e municípios vizinhos merecem porque agora a gente vai ter mão-de-obra mais qualificada para oferecer a uma região que cresce e se desenvolve tanto”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira.

“Fico muito feliz em encontrar a obra no ritmo que está, apesar de todas as dificuldades que nós atravessamos, afirmou Laércio”

Qualificação profissional

A estrutura vai abrigar cursos de diversos seguimentos, que serão implementados conforme as necessidades de mão-de-obra qualificada no município. “É gratificante fazer essa visita no dia de hoje e ver sair do papel o projeto que foi idealizado. Na nossa projeção nós teremos os segmentos de beleza, gestão, informática e saúde e, um dos cursos mais esperados de toda a região, o de Rádio e TV, que vai abarcar todos os municípios vizinho e dar oportunidade para muitas pessoas se capacitarem e terem o seu emprego e a sua fonte de renda”, listou a diretora regional do Senac, Priscila Felizola.

Diretoria e conselho do Senac fiscalizaram a obra e Itabaiana

A entrega do prédio já todo mobiliado está prevista para o primeiro semestre de 2021 e, até o final do ano, a população já poderá participar dos cursos. “Todo o povo gloriense, toda região do sertão, do alto sertão está muito feliz e grato eu mais ainda porque tive a oportunidade de doar o terreno quando estive como prefeita há alguns anos e agora vou ter a oportunidade de inaugurar. O Senac vai transformar vidas, vai formar milhares de profissionais. Antes as pessoas precisavam sair daqui para a capital e agora poderão se qualificar no município”, finalizou a prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Oliveira.

“Todo o povo gloriense, toda região do sertão, do alto sertão está muito feliz, afirma a prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Oliveira.”

Autor : Marina Fontenele | Agência Comércio
Categorias : Destaques