Publicado em : 29/11/2016 - Por : Kenia Dantas Alves

Alunos do Projeto Miniempresas do Senac fazem doação ao GACC


Descrição da imagem. Foto horizontal de quatro homens adultos de pé. dois a esquerda e dois a direita da imagem, sorridentes, olhando para a frente.  Um homem do lado direito e um do lado esquerdo seguram um envelope ao centro da imagem. Ao fundo, parede branca com logomarca do Gacc e notas musicais. Fim da descrição.

Momento da Doação

A miniempresa de bijuterias, I9 Biju, formada por alunos do Senac, fez uma doação ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC-SE). A I9 Biju foi criada pelos alunos participantes do Projeto Miniempresas, desenvolvido pelo Senac em parceria com a associação americana Junior Achievement.

Descrição da imagem. Foto horizontal de um grupo de oito jovens de pé, sorridentes, usando crachá, e os cinco do lado esquerdo seguram juntos um banner branco e verde com o nome JA Sergipe. Fim da descrição.

Alunos criadores da miniempresa I9 Biju

O objetivo do programa é despertar o espírito empreendedor entre os jovens, proporcionando uma visão clara sobre o mundo dos negócios e facilitando seu acesso ao mercado de trabalho. Segundo o coordenador do Senac Pleno, professor Antônio Ramos, a quantia doada foi fruto da arrecadação de impostos e do aluguel simbólico do espaço do Senac para o funcionamento da miniempresa.

 

Descrição da imagem. Foto horizontal de quatro homens num estúdio de rádio com bancada e aparelhagem e microfones ao centro. Dois dos homens estão vestidos com camisas azuis e sentam do lado esquerdo da imagem, e olham para os outros dois homens que sentam do lado direito da imagem, um mais jovem com camisa de mangas longas azul e o outro com camisa listrada em laranja e azul, ambos usam óculos de grau. Fim da descrição.

Entrevista na Rádio Web Gacc com o aluno André Faria e o coordenador Antônio Ramos

No momento da entrega, Antônio Ramos e o aluno participante do projeto, André de Faria Barbosa, concederam entrevista à rádio GACC na web. Eles foram entrevistados pelo assessor de comunicação do GACC, Fred Gomes, e pelo voluntário Wendell Oliveira, ex-aluno do curso de Rádio e TV do Senac.