Uncategorized

Senac participa de debate sobre formação docente prevista no Plano Nacional de Educação

Gerente do NDIE proferiu palestra sobre as metas 15 e 16, que tratam sobre a qualificação dos professores
Senac participa de debate sobre formação docente prevista no Plano Nacional de Educação

A gerente do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), do Senac Sergipe, Cristiane Tavares, participou nesta quinta-feira, 29, do Fórum Estadual de Educação (FEE/SE), espaço de articulação e debate que reúne representantes de diversos segmentos da sociedade ligados à educação. A professora ministrou uma palestra sobre o Plano Nacional de Educação, com foco nas metas 15 e 16, que tratam da formação de professores. O evento remoto, promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, foi aberto à sociedade em geral.

O objetivo do grupo é discutir, acompanhar e avaliar políticas públicas educacionais no âmbito estadual, promovendo a participação democrática e plural na construção, implementação e monitoramento dessas políticas, assegurando que as demandas e necessidades locais sejam consideradas.

“O fórum acontece de forma periódica e dinâmica, e neste último encontro, falamos sobre a formação docente, dentro do que está previsto nas metas 15 e 16 do Plano Nacional de Educação, PNE. Cada integrante das instituições que compõem o grupo, ficou responsável por uma das 20 metas do plano. Foi mais uma oportunidade de discutir sobre formação, que estamos fazendo bastante este ano, com a participação em outros eventos e o Capacita Senac, que é mais voltado para a equipe pedagógica da nossa instituição”, destacou Cristiane Tavares.

A gerente do NDIE informa ainda que o encontro foi um momento para avaliar como está o indicador de formação educacional no país.

“Debatemos sobre as políticas públicas que tratam sobre esse indicador e como está em nível Brasil, em nível Nordeste, em Sergipe. O governo federal já tem isso mesurado e acompanha os percentuais de cada localidade. Percebemos nesse acompanhamento quanto o país tem melhorado em relação à qualificação docente. Esse é um ponto bastante positivo”, finalizou.

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo