Notícias

Senac realiza Jornada Pedagógica on-line


Promovendo mais uma ação voltada para atualizar o ensino profissionalizante e fortalecer a equipe pedagógica da instituição, O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou a Jornada Pedagógica 2022, voltada para colaboradores das Unidades Operativas do Departamento Regional do Senac Sergipe (Instrutores, Analistas de Processo Educacional, Gerentes de Divisão, de Unidades Operativas e de Núcleo).

O evento objetiva integrar a equipe técnica e pedagógica das unidades Senac de Sergipe; despertar nos docentes novas práticas pedagógicas, ressignificando os saberes no período pós pandemia; aprimorar conhecimentos e habilidades inerentes à docência e proporcionar trocas de experiências.

Na oportunidade, a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola realizou a abertura do evento. ”O processo educacional tem sido alvo de evolução constante e isso se deve à incorporação de tecnologia e novas metodologias que promovem cada vez mais acesso às oportunidades de crescimento. Com o processo de ensino profissional não é diferente. Nós, que fazemos parte do sistema Fecomércio Sesc/ Senac temos o compromisso de oferecer educação profissionalizante com o máximo de padrões de excelência. Sendo assim, uma jornada pedagógica é um encontro para esses caminhos”, relatou Priscila durante a abertura do evento.

Programação

O tema do primeiro dia da Jornada foi “O que aprendemos com o ensino remoto e o que levaremos para o ensino fundamental? ”. Na programação, o educador Cipriano Luckesi ministrou a Palestra Magna: Educadores: repensando práticas e ressignificando saberes para uma aprendizagem significativa pós pandemia ”.

No segundo dia da programação, o gerente de Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicações, José Roberto Costa, ministrou uma palestra informativa sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e por conseguinte a Doutora em Educação e coordenadora pedagógica do curso de Direito de da Faculdade São Luís de França (Grupo Tiradentes), Soanne Menezes, esclareceu dúvidas sobre a Base Nacional Comum curricular (BNCC), apresentando  o tema “Trocas e Saberes necessários: Como trabalhar o novo ensino médio? Quais desafios virão? ”.

A expectativa foi de reunir durante a transmissão on line 150 colaboradores. A jornada aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 14 às 17h.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo