Notícias

Senac realiza curso de bombons e ovos de páscoa


A primeira turma do curso de Bombons e Ovos de Páscoa este ano aconteceu na Carreta Senac e foi ministrada pelo instrutor dos cursos de Hotelaria em Aracaju, Célio Batista Fontes. Foto: Marketing/ Senac.

A páscoa ainda não chegou, mas os alunos do curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) já estão se preparando para comercializar delícias de chocolate com muita criatividade a fim de garantir uma renda extra durante o período. A primeira turma do curso de Ovos e Bombons de Páscoa do Senac teve suas matrículas preenchidas em uma semana de divulgação. O curso possui carga horária de 15 horas, deu início no dia 07 de março, e foi realizado na Carreta Senac em Aracaju, estendendo-se até dia 11 do mesmo mês.

A diretora regional Priscila Dias Felizola acredita que o curso é uma ótima oportunidade para quem pretende gerar renda por meio da área de culinária. Foto: André Moreira.

“O objetivo do curso é oferecer uma capacitação para que o aluno possa, além de produzir, saber negociar e trabalhar de forma autônoma. Há uma boa chance de os chocolates caseiros fazerem sucesso, já que são vendidos por um preço bastante acessível, comparado aos ovos de páscoa de estabelecimentos comerciais como supermercados e ainda com mais um diferencial, são menos industrializados. Ou seja, uma ótima oportunidade para quem pretende gerar renda por meio da área de culinária”, comenta a diretora regional do Senac/SE, Priscila Dias Felizola.

 

Depoimento de alunos do curso

Na imagem, da esquerda para a direita, as alunas Adriana Ortiz e Mariana Mendonça praticam os ensinamentos do instrutor Célio Batista Fontes. Foto: Marketing/ Senac.

A estudante e aluna do curso, Mariana Mendonça dos Anjos, de 18 anos, é amante da confeitaria e procura investir em capacitação para crescimento profissional. “Estou adorando o curso, o instrutor é muito bom. No futuro quero migrar para a área da confeitaria que me identifico bastante, sou apaixonada. Mas preciso aprender novas técnicas e introduzi-las no meu futuro negócio”, disse a aluna. “Gosto muito do Senac, é a primeira vez que faço um curso e já quero me inscrever em outros. Com esse curso pretendo comercializar chocolates para a Páscoa”, relatou Adriana Ortiz, colombiana e residente em Aracaju desse o ano passado.

Novas turmas com matrículas abertas

Em virtude da alta procura pelo curso, o Senac oferta novas turmas nas unidades em Aracaju, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória.

As alunas Adriana e Mariana não escondem o entusiasmo de aprenderem a preparar tantas delícias para a Páscoa. Foto: Marketing/ Senac.

Em Aracaju, a nova turma do curso de Bombons e Ovos de Páscoa dará início no dia 24 de março (previsão) e as aulas serão realizadas à noite, das 18 às 21h. Em Nossa Senhora da Glória o curso inicia no dia 21 no período da tarde, das 13 às 17 horas.

Com um preparo mais intenso e carga horária mais elevada (30 horas), o curso de Ovos de Páscoa na unidade Senac em Tobias Barreto também se encontra com as matrículas abertas e possui previsão de início no dia 14 de março, das 19 às 22 horas, com encerramento previsto para o dia 25 do mesmo mês (período dos cursos podem sofrer alterações).

Matrículas abertas para o curso de Bombons e Ovos de Páscoa do Senac nas unidades em Aracaju, Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto. Foto: Marketing/ Senac

Os interessados deverão realizar a matrícula on-line por meio do site se. senac.br ou de forma presencial comparecendo à nossa Central de Atendimento, situada na rua Vila Cristina, 81, bairro São José. Também se encontra disponível o catálogo de cursos no site cursos.se.senac.br para demais consultas de cursos de outras áreas com matrículas abertas.

Compartilhe

Pular para o conteúdo