Notícias

Senac participa do 4º Congresso Brasileiro em Saúde e Alimentos


Senac participa do 4º Congresso Brasileiro em Saúde e Alimentos
Larissa Monteiro é instrutora do Senac/SE

O Senac/SE, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, está participando, nos dias 7 e 8 de abril, do 4º Congresso Brasileiro em Saúde e Alimentos, que acontece em Aracaju. Apoiadora do evento, a instituição enviou 10 instrutores e colaboradores das áreas de Nutrição, Enfermagem e Gastronomia para participarem das palestras e discussões sobre temas como Nutrição Infantil, Nutrição Esportiva, Terapia Nutricional em Oncologia, Alergias e Intolerâncias Alimentares, Cirurgia Bariátrica e outros.

Álvaro Alberto, presidente do Congresso e professor da Universidade Federal de Sergipe, destacou o apoio do Senac/SE ao evento. “Cada ano a gente foca em alguma área, e neste ano estamos mais voltados para a de nutrição. Em cada evento a gente busca trabalhar com temas da atualidade para atrair o público, especialmente os acadêmicos. E o apoio do Senac/SE em um evento nacional, como este, é de suma importância, portanto a gente agradece à instituição pela parceria em todos esses anos”, reconheceu o professor.

Uma das congressistas é a nutricionista e instrutora do Senac/SE, Larissa Monteiro, que encara o evento como uma oportunidade para renovar conhecimentos. “É a terceira vez que participo do Congresso e considero muito importante para os instrutores da área de saúde estarem sempre se reciclando e repassando esses novos conhecimentos aos alunos. Assumo a responsabilidade técnica do curso de Nutrição no Senac/SE e o Congresso envolve tudo que há de atual na área, então essa experiência acaba influenciando, também, nos conteúdos que a gente ministra”, declarou Larissa.

Compartilhe

Pular para o conteúdo