Notícias

Senac participa de Fórum Estadual de Turismo


A diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Priscila Dias Felizola participou da 42ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo de Sergipe, realizada no dia 14 de fevereiro.

O fórum foi realizado pela Secretaria do Turismo e Governo do Estado com a participação de agentes do setor. Foto: Marketing Senac

O fórum, realizado pela Secretaria do Turismo e Governo do Estado, foi uma oportunidade para que o Senac e demais agentes participantes do setor, discutissem e levantassem propostas na ideia de fortalecer a cadeia turística do nosso estado.

“Além de contribuir para o desenvolvimento do turismo do nosso estado de forma participativa por meio de parcerias, ações e projetos, o Senac fomenta o setor de turismo, investindo na educação profissional, capacitando profissionais Guias Técnicos em turismo. Portanto seja como agente participante ou educador profissional, o Senac está sempre à serviço também do nosso turismo sergipano, isso faz parte da nossa missão institucional ”, relatou a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Fórum, o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto. Foto: Marketing Senac.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Sergipe.

Curso Técnico em Guia de Turismo

E para quem possui interesse em ingressar na área de turismo com a devida qualificação profissional e certificado de conclusão válido em todo o território nacional, o Senac disponibiliza o curso técnico em Guia de Turismo.

O curso possui carga horária de 800 horas, com o objetivo de capacitar profissionais para atuar de forma ética e responsável, na recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos em translado, passeios, visitas e viagens locais, regionais e nacionais.

Os profissionais capacitados para exercerem a função de guia de turismo apresentam com sensibilidade, conhecimento e profissionalismo, os destinos incríveis do Brasil e do mundo.

As matrículas para os cursos técnicos do Senac são somente presenciais. O aluno precisa apresentar comprovante escolar de ensino médio durante a matrícula.

O Senac disponibiliza no site o catálogo de cursos com matrículas abertas. Informações por telefone,

Compartilhe

Pular para o conteúdo