Notícias

Senac inicia nesta segunda,24, inscrições para os cursos de automaquiagem em Aracaju e Itabaiana


Como o próprio nome já diz, a automaquiagem nada mais é do que técnicas que ajudam o indivíduo a realçar pontos fortes e a disfarçar imperfeições no rosto. Um contorno no olhar, o bom uso do corretivo para disfarçar olheiras, um batom que valorize a boca e a mágica está feita. Foi pensando nisso que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) iniciou nesta segunda, 24, as inscrições para o curso de automaquiagem.

Bruna Alves fez a sua inscrição on line. (Crédito da imagem: Marketing Senac)

A advogada Bruna Alves fez a sua inscrição on-line e acredita que precisa cuidar da imagem sem precisar recorrer a salões de beleza. “ Precisamos sempre estar apresentável assim que saímos de casa e a automaquiagem é uma forma de cuidarmos da gente sem precisar de uma ajuda de um profissional na correria do dia a dia”.

Gigi Bento deseja adquirir novas técnicas com o curso. (Crédito da imagem: Marketing Senac)

A consultora de imagem e Hair Stylist Gigi Bento acredita que o curso seja importante para adquirir mais conhecimentos, atualizar-se. “ Eu atuo na área há mais de vinte anos e preciso sempre estar aprendendo as novas técnicas de maquiagem. Procurei logo o Senac porque sei que em qualquer lugar que eu atuar no Brasil meu diploma será reconhecido e valorizado”.

Informações dos cursos

Priscila Dias Felizola, diretora regional do Senac/Sergipe (créditos da imagem: André Moreira)

Segundo a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola o curso possui o objetivo de instruir os alunos a realizarem a automaquiagem e suas técnicas inovadoras. “A automaquiagem vai ensinar o aluno a saber utilizar os produtos de formas variadas, fazendo um consumo consciente, adquirindo conhecimentos técnicos da automaquiagem, aplicações e formas de uso. O curso possui carga horária de 20 horas, distribuídas em 14 dias, explicou Priscila.
Dentre as técnicas utilizadas o curso explorará aplicação de maquiagem, primer, base ou pancake; acessórios triviais como corretivo, pó compacto ou solto, sombra, lápis, delineador, máscara para cílios, delineador labial, batom, blush, cílios postiços; higienização do rosto, da pele; conhecimentos sobre Tipos fisionômicos (rosto redondo, oval), traçados de sobrancelha.
As inscrições estão abertas através do site do SENAC. Para maiores informações, os interessados podem acessar o catálogo de cursos ou entrar em contato através do número, (79) 3212-1560 (curso de automaquiagem para adolescentes) ou (79) 3431-1655 (curso para alunos de todas as idades) em Itabaiana.

Compartilhe

Pular para o conteúdo