Notícias

Senac leva orientação profissional para Propriá


O Posto Avançado do Senac na cidade de Propriá recebeu no dia 06 agosto a presença da equipe do Banco de Oportunidades Senac Carreiras, que promoveu um evento para estimular os alunos da unidade da cidade ribeirinha a conhecerem melhor os potenciais de inserção no mercado de trabalho através dos cursos profissionalizantes do Senac.

O evento “Orientação de Carreiras” contou com a participação de alunos e ex-alunos do Senac, que adquiriram mais entendimento acerca da formação profissionalizantes dos cursos aplicados pela instituição na cidade, além de realização de oficinas e trabalho de orientação vocacional na carreira escolhida pelos estudantes. As oficinas realizadas foram de carteiras artesanais, tulipas artesanais, empreendedorismo digital, além do compartilhamento de conhecimento sobre as profissões ensinadas pelo Senac. Os trabalhos foram ministrados pelos professores Regina Jesus e Marcelo Moraes. A orientação para carreiras foi desenvolvida pela gerente do Banco de Oportunidades Senac Carreiras, Hipácia Nogueira.

A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, destacou a importância do evento realizado no Posto Avançado Senac de Propriá, lembrando que além das oficinas artesanais, o Senac oferece cursos direcionados para a economia local, explorando as potencialidades da região do Baixo São Francisco.

“O Senac em Propriá tem um público de mais de 120 mil pessoas para poder promover ensino profissionalizante de qualidade e os cursos que planejamos e aplicamos lá são direcionados para que as pessoas tenham como empreender e trabalhar com os meios e mecanismos locais, estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional, por meio do aprimoramento das competências individuais e do crescimento econômico da região por meio da economia criativa. Nosso presidente, Laércio Oliveira, orientou que tenhamos o melhor leque de cursos possíveis para a região e isso passa pela exploração do artesanato, que é uma atividade muito destacada na região, bem como cursos na área de gastronomia, educação empreendedora e desenvolvimento tecnológico, aprofundando as capacidades de nossos alunos da região”, comentou.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo