Notícias

Senac Bistrô Cacique Chá recebe prêmio do Festival do Caranguejo


Senac Bistrô Cacique Chá recebe prêmio do Festival do Caranguejo
Descrição da imagem. Foto horizontal de três pessoas sorridentes, em pé, lado a lado, olhando para a frente, numa sala de paredes pretas. Ao centro, professora Kátia, cabelos presos, camisa branca, crachá do Senac e microfone na mão. Do seu lado direito, o chef Frederico, de óculos, camisa de botão de mangas curtas na cor azul escuro e calça jeans, com o braço direito voltado para a esquerda, onde segura um troféu dourado com escultura abstrata à frente da professora, e do lado esquerdo dela, também segurando o troféu, porém com a mão esquerda, o diretor Paulo do Eirado, camisa cinza de manga longa e calça escura social. Fim da descrição.
Paulo do Eirado e chef Frederico recebem prêmio da professora Kátia Viana

A Surpresa Picante de Caranguejo (risoto de catado de caranguejo com caju marinado e pralinê de castanha), que foi servida no Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá, recebeu o prêmio de Melhor Apresentação do 2º Festival do Caranguejo em solenidade ocorrida na tarde da última quarta-feira, 24, na Universidade Tiradentes.

A receita, desenvolvida pelo chef Frederico de Souza e sua equipe, se destacou no festival organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Sergipe (Abrasel-SE) e Sebrae.

Na solenidade foram premiadas receitas em três categorias: Apresentação, Originalidade e Sabor. Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes, professora Kátia Viana, além destes, outros critérios foram adotados no julgamento: “Quatro professores da Unit fizeram a avaliação que atendeu a diversos critérios, dentre eles a textura e a parte técnica, como a forma de cocção dos pratos”, explicou.

Descrição da imagem. Foto parcial de três homens em pé, olhando para a frente, sorridentes. O homem da esquerda usa camisa azul clara de mangas cumpridas, os dois do lado direito, usam, respectivamente camisa verde e branca, e seguram juntos uma placa que está na vertical dentro de uma caixeta azul aberta. No canto direito da foto, homem fala ao microfone, atrás de uma bancada. Fim da descrição.
Breno Soares, representante da Fecomércio

O diretor Regional do Senac/SE, Paulo do Eirado, recebeu o prêmio na companhia do chef Frederico. Para ele, o prêmio reconhece a qualidade do trabalho da instituição: “Nós temos responsabilidade na formação profissional e, portanto, devemos realizar nossas atividades de modo exemplar. O prêmio é um reconhecimento disto e também de que nossos restaurantes, o Senac Bistrô e o Cacique Chá, estão em um nível muito avançado de qualidade, de atendimento ao cliente e nos demais serviços que oferecem”.

O criador da receita destacou que o troféu é fruto de um trabalho em grupo. “Esse prêmio é o resultado de muita dedicação e trabalho de toda a equipe. Todos eles fizeram parte dessa conquista”, declarou o chef Frederico.

Além da premiação, a solenidade contou com a entrega de certificados aos estabelecimentos participantes e placas para parceiros e realizadores do Festival. A Fecomércio foi homenageada com uma das placas, entregue ao representante Breno Soares, coordenador das Câmaras Empresariais.

Compartilhe

Pular para o conteúdo