Notícias

Senac adiciona 12 novos cursos de gastronomia à programação de fevereiro a abril de 2020


Senac adiciona 12 novos cursos de gastronomia à programação de fevereiro a abril de 2020

O mercado gastronômico cresceu significantemente nos últimos tempos. São novas composições, cores e sabores para se explorar. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expansão anual do ramo é contabilizada em torno de 10%, gerando cerca de 250 mil novos empregos anuais e movimentando uma média de R$300 bilhões ao ano.

Com o intuito de se adequar à nova realidade, o Senac Sergipe adicionou 12 novos cursos do seguimento à sua grade de fevereiro a abril de 2020. Somando os cursos já existentes, a instituição oferece atualmente 30 cursos de culinária entre as unidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas sedes das instituições ou através do portal.

Alguns dos cursos adicionados são: “Blindagem de bolos com ganache”, “Bolos artísticos para casamento”, Confeitaria sem açúcar”, “Confeitaria sem glúten e sem lactose”, “Molhos e carnes”, “Preparo de hambúrguer gourmet” e “Slow food – Adesão e comportamento na arte da boa alimentação”.

Segundo a Analista de Processo Educacional da Empresa pedagógica de Hotelaria do Senac, Marileide dos Santos Martins, o setor gastronômico está cada vez mais exigente devido ao conhecimento alcançado pelo público, sobretudo com a exposição advinda dos meios de comunicação.

“Percebemos a necessidade de investimento na área e a nova perspectiva do mercado nacional com o diálogo de todos os técnicos do eixo de gastronomia no âmbito do nacional do Senac.  Como resposta, o Senac analisou a realidade do mercado e as particularidades da região para realizar a curadoria dos novos cursos. Esse investimento é muito enriquecedor para o público sergipano”, disse a analista.

A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, comemora as novas aquisições ao catálogo e enfatiza a importância do investimento.

“O ramo da gastronomia está cada vez mais exigente e o Senac, pensando nisso está buscando sempre atualizar o seu portfólio, para atender as demandas dos nossos alunos. A criatividade e variedade culinária são fundamentais para os profissionais mais completos do mercado e é nisso que estamos focando, para capacitar os profissionais de gastronomia com o melhor ensino”, declarou a diretora.

Para conferir a programação de cursos do Senac na íntegra, clique aqui.

Compartilhe

Pular para o conteúdo