Notícias

Semana Senac Incluindo Você: evento chega a Itabaiana


Semana Senac Incluindo Você: evento chega a Itabaiana

Depois de passar por Aracaju e Lagarto, a “Semana Senac Incluindo Você” chega à cidade de Itabaiana para levar ao conhecimento dos alunos e da sociedade em geral as ações que o Senac realiza no tocante à inclusão das pessoas com deficiência (PcD) em todas as suas atividades, bem como proporcionar às instituições que trabalham com esse público apresentarem seus trabalhos. O evento acontece entre os dias 10 e 14 de setembro no Centro de Formação Profissional do Senac em Itabaiana. A entrada é gratuita.

Diversas atividades compõem a programação, tais como aulão de libras, exposição de trabalhos dos jovens do Programa de Aprendizagem, dia da beleza, palestras e apresentações artísticas. O evento tem como público-alvo colaboradores, alunos e egressos do Senac, e comunidade em geral.

A “Semana Senac Incluindo Você” é uma realização do Programa Senac de Acessibilidade que, por sua vez, está vinculado ao Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos. O Programa tem por objetivo promover ações consideradas essenciais para a inclusão de pessoas com deficiência nas atividades do Senac, garantindo a inclusão em todos os cursos, e capazes de educar na diversidade, isto é, de flexibilizar e enriquecer o currículo para ensinar a todos.

“Pensamos em uma programação para incluir o colaborador, o aluno e pessoas da comunidade interessadas em participar dessa discussão. Um dos serviços do Núcleo é o Programa Senac de Acessibilidade e, através dele, estamos sempre pensando em como melhor receber as pessoas com deficiência em nossa instituição e garantir que a passagem delas pelo Senac seja produtiva e marcante”, disse Hipácia Nogueira, gerente do Núcleo de Promoção Social.

Compartilhe

Pular para o conteúdo